Cardápios sustentáveis

cardapios

Dentro deste processo de voltarmos para atividades ao ar livre e proteger nosso meio ambiente, cresce também o interesse por uma gastronomia sustentável, com cardápios que valorizam a produção local dentro dos hotéis ou mesmo na comunidade vizinha ou que preservam os animais. Destacamos alguns associados da Roteiros de Charme que já levam esta ideia adiante.

No Pantanal Mato-Grossense, a Pousada Araras Eco Lodge valoriza a culinária regional, com destaque para as “carnes verdes” do Pantanal, como búfalo, carneiro e bovina, além de usar o conceito “farm to table”, produzindo quase tudo que é consumido.

Na Chapada dos Veadeiros, a Pousada Maya orgulha-se de sua horta orgânica, onde colhidos, diariamente, insumos para produzir os pratos no café da manhã e jantar. A pousada também prepara, em seu forno à lenha, os pães artesanais servidos na primeira refeição do dia.

Os viajantes veganos podem aproveitar as belezas da Praia de Ponta Negra, em Natal, sem preocupações em encontrar uma boa gastronomia. No Manary Praia Hotel, além dos pratos com frutos do mar, o restaurante oferece um menu vegano completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Deu água na boca? Quando estiver planejando as próximas férias, não deixe de consultar o site da Roteiros de Charme para conhecer melhor nossos associados e suas opções de gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *