Compromisso ambiental ganha ainda mais importância com a pandemia

sustentabilidade

A situação da pandemia em nosso país e no mundo, com taxas ainda elevadas de contágio, nos sinaliza que mais do que nunca devemos primar pela segurança sanitária dos hóspedes e colaboradores em nossos hotéis. A aplicação conscienciosa dos protocolos de higienização e distanciamento social continua como aliada indispensável no dia a dia.

Paralelamente às novas rotinas na atividade hoteleira decorrentes da pandemia, seguimos na rota de construção da sustentabilidade do turismo em nossos destinos. Faz parte de nossa missão como Associação!

Em 2020, frente à inevitável necessidade de aumentar o uso de produtos sanitizantes na rotina dos hotéis, incentivamos nossos associados a utilizarem produtos de última geração, de baixíssimo impacto ecológico, a partir da viabilização de uma nova parceria com uma empresa pioneira na área.

“Em 2021, redobraremos os esforços junto aos nossos associados e parceiros nos destinos, intensificando a campanha da ONU na qual estamos engajados, para a redução e a substituição de utensílios, embalagens, e filmes de plásticos descartáveis ou de difícil reciclagem”, destaca Luiz Franca, diretor de sustentabilidade da Associação Roteiros de Charme.

A pandemia trouxe como efeito colateral um aumento no uso dos plásticos descartáveis na prestação de serviços e atendimento ao público em geral, devido aos indispensáveis protocolos de prevenção de contágio. Este temporário retrocesso na redução do uso de plásticos descartáveis não deve ser encarado como desmotivador da campanha. Mas, sim, como um incentivo adicional que aponta para a urgência de aumentar em muito o envolvimento de empresas e público no esforço conjunto proposto pela ONU – de redução do imenso impacto causado pelo descarte inadequado de plásticos nos oceanos, rios e ecossistemas em escala global.    

A Roteiros de Charme está fazendo sua parte e agregando cada vez mais hoteleiros e viajantes ao seu compromisso com o meio ambiente.

Faça você também parte deste movimento pelo turismo sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *