Palavra do presidente

Helenio Waddington, Presidente da Associação de Hotéis Roteiros de Charme em seu escritório, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

O Dia dos Namorados é comemorado desde 1948 no Brasil. É certo que, assim como não tem dia nem hora certa para chegar, o amor também não precisa de uma data específica para ser celebrado. Mas o dia 12 de junho existe. Então, sugerimos aproveitar o clima de romance e fazer uma viagem romântica de fim de semana, a dois. Hotéis e pousadas da Associação Roteiros de Charme criaram pacotes especiais. Mas têm os que, ao longo do ano, oferecem experiências únicas para casais apaixonados. Nesta newsletter, destacamos alguns.

Junho também é o momento de celebrar o feriado de Corpus Christi. Nesta época do ano, em diversos estados brasileiros são famosos os tapetes feitos de serragem e areia colorida. Eles são usados nas procissões, nas quais as pessoas podem testemunhar a representação do Corpo e do Sangue de Cristo. Nesta edição, indicamos hospedagens nestas regiões e em outras, onde o objetivo é apenas descansar da correria do dia a dia.

Acreditamos também que viajar para recantos em busca de tranquilidade ao ar livre não impede o contato com programas culturais. Por isso, listamos hotéis e pousadas que possuem objetos de arte em suas dependências e que ajudam a contar não apenas a história local, mas também as de outros países.

Por fim, aproveitamos o Dia Internacional do Chá, comemorado em 21 de maio, e apresentamos uma lista de estabelecimentos onde é possível saborear o delicioso “chá da cinco”.

Boa leitura!

Helenio Waddington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *