Palavra do Presidente 05/11/2020

Retomamos a seleção de novos hotéis para o Guia Passaporte 2021 da Roteiros de Charme. Esta seleção há 28 anos é feita através de visitas de inspeção realizadas pelos nossos diretores da associação, tradicionalmente entre os meses de março e setembro.

Este ano, em função da pandemia, as visitas foram retomadas em outubro, priorizando os empreendimentos recomendados por “roteiristas” e habitues, além dos hotéis e pousadas candidatos a ingressarem na Associação.

Nosso Guia Passaporte Roteiros de Charme, considerado por especialistas do setor como um dos mais completos e conceituados guias de hotéis luxuosos e sustentáveis do país, terá sua edição 2021 lançada em março do próximo ano, com a inclusão dos novos associados, em conformidade com normas que vigorarem para a realização de eventos desta natureza para o trade turístico e a mídia especializada.

Além do charme e do alto padrão comuns aos nossos integrantes, um dos diferenciais oferecidos pela nossa associação é a assessoria ambiental realizada por profissionais capacitados, baseados no Código de Ética e de Conduta Ambiental, termo redigido em parceria com a United Nations Environment, adotado desde 1999. Desenvolver uma hotelaria de qualidade, aliada ao respeito social, cultural e ambiental dos destinos turísticos brasileiros é a nossa missão da associação.

Atualmente, em face aos desafios vivenciados pelo setor de turismo e hospedagem em função do novo coronavírus, elaboramos um manual para orientar os associados a adotar novas condutas quanto à higiene e segurança sanitária de seus hóspedes e funcionários, estabelecendo, inclusive, parceria com uma empresa de sanitizantes ecológicos. Outra ação foi se tornar signatário de um acordo das Nações Unidas pela redução e extinção do uso de plástico em seus hotéis associados, reduzindo a interferência no meio ambiente.

Sendo ar livre e natureza considerados pelos viajantes como “o novo luxo”, os hotéis da Roteiros de Charme tem conquistado a preferência dos que já retomaram sua agenda de viagens. Tanto, que as expectativas de ocupação para o último trimestre do ano estão bastante positivas. Esperamos que 2021 traga boas notícias e que possamos celebrar à altura os novos entrantes e os nossos já tradicionais parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *