Hotéis Roteiros de Charme onde é possível observar a vida selvagem

Desde 2013, comemoramos no início de março o Dia Mundial da Vida Selvagem (03.03). O objetivo é celebrar a multiplicidade das espécies e alertar sobre os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundiais. A escolha da data é uma homenagem ao mesmo dia do ano de 1973, quando foi assinada a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas (CITIES).

Segundo a organização, as florestas do planeta abrigam cerca de 80% de todas as espécies de vida selvagem terrestre, além de ajudar a regular o clima e apoiar a subsistência de milhões de pessoas.

A Associação Roteiros de Charme reuniu alguns hotéis onde é possível observar ou estar próximo de animais silvestres. Confira.

Pousada Araras Pantanal Eco Lodge – Zona Rural de Poconé, MT

A reserva particular de aproximadamente 3 mil hectares da Araras Pantanal Eco Lodge tem três torres de observação com alturas que variam entre 11 metros e 25 metros. Do alto, é possível ter uma visão panorâmica da paisagem pantaneira e da copa das árvores, onde, não raro, são vistos macacos bugiu, cegonhas jabiru e gaviões-belo. Para o acesso às torres é obrigatória a companhia de um guia. A reserva conta ainda com dois cursos d’agua, 21km de trilhas e 27km de estradas internas para os foto-safaris.

Site: https://araraslodge.com.br/pt-br

Reservas: reservas@araraslodge.com.br

Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, AM

Em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, a 180km de Manaus, o Anavilhanas Jungle Lodge oferece experiências inesquecíveis aos hóspedes. Uma delas é a focagem noturna na qual, iluminados pelas estrelas, os visitantes têm a chance de explorar as florestas de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras e jacarés. Outra possibilidade é explorar inúmeros canais, lagos e ilhas do arquipélago à procura de botos cor-de-rosa e tucuxis.

Site: https://www.anavilhanaslodge.com/

Reservas: reservas@anavilhanaslodge.com

Fazenda Águas Claras – Itapira, SP

Situada nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, na divisa com Minas Gerais, a centenária fazenda ocupa uma área de 354 hectares no encontro das serras Negra, das Águas de Lindóia e das Águas Claras. Trata-se de um local de transição geográfica entre a Mata Atlântica e o Cerradão, divisória de diversas nascentes de águas mineiras. Tais características fazem com que seja possível avistar diferentes espécies de mamíferos, como veados-mateiros, pacas, capivaras, jaguatiricas e onças-pintadas. Os animais costumam aparecer com frequência na hospedaria.

Site: https://fazendaaguasclaras.com.br

Reservas: reservas@fazendaaguasclaras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *