6 hotéis de charme sustentáveis para desvendar a Bahia

Conheça hotéis da Associação Roteiros de Charme em diversos destinos da Bahia

Com rica expressão cultural e praias inesquecíveis, a Bahia esconde segredos especiais para os viajantes que buscam aventuras, desconexão e contato com a natureza. As grandes dimensões fazem com que o estado ofereça uma diversidade de paisagens e passeios para todos os gostos. Todos os verões, brasileiros de norte a sul se deslocam para explorar o vasto litoral baiano e lugarejos mágicos do interior, como a Chapada Diamantina. Mas, durante a baixa temporada, as cidades baianas também são convites para uma viagem mais tranquila e com preços especiais. Veja estes seis hotéis da Roteiros de Charme que vão tornar suas férias na Bahia ainda mais encantadoras:

Pousada Bendito Seja

Pousada Bendito Seja – Trancoso

A Praia do Espelho, localizada em uma Área de Proteção Ambiental, entre os povoados de Trancoso e Caraíva, é sem dúvidas uma das mais lindas do Brasil. É ali que está escondida a romântica Pousada Bendito Seja, um refúgio cercado por verde e de pés na areia. O design de Maria Thereza da Costa garante ambientes super charmosos e 11 suítes decoradas de forma diferenciada – todas com muito branco e leveza para acolher os hóspedes. A gastronomia do Bistrô Bendito Seja também é destaque com um menu de pratos contemporâneos e exclusivos, que harmonizam perfeitamente com os dias de praia. Isso sem falar no cenário paradisíaco com piscinas naturais azul-turquesa e falésias gigantes.

Site: http://pousadabenditoseja.com.br/

Hotel Canto das Águas

Hotel Canto das Águas – Lençóis, Chapada Diamantina

Em meio a um dos cenários mais diferenciados do país, a Chapada Diamantina, o Canto das Águas destaca-se por sua arquitetura e ambientes perfeitamente integrados à natureza, quase como uma extensão do cenário que o cerca: com a vegetação da Chapada, cânions, vales, cachoeiras e rios. Localizado na cidade de Lençóis, o principal município da região, o hotel oferece conforto e serviços especiais para quem passa o dia se aventurando nas trilhas da Chapada Diamantina e também para quem prefere aproveitar sua infraestrutura para descansar. Além três espaços de massagem com total privacidade, o Canto das Águas possui piscina, sauna e cantinhos especiais para meditação e relaxamento.

Site: https://www.lencois.com.br/ | Reservas: reservacanto@lencois.com.br

Pousada Pitinga

Pousada Pitinga – Arraial D’Ajuda

Com bangalôs que se escondem entre o extenso coqueiral, árvores frutíferas e bromélias, a Pousada Pitinga está localizada em uma área verde de 9 mil km à beira mar, a 1,5km da vila de Arraial da Ajuda. A pousada faz um convite para que os hóspedes se sintam em casa e aproveita para decorar cada ambiente com peças de artistas da região, valorizando a cultura baiana. São 19 suítes apenas com vista total ou parcial para o mar. Na própria hospedagem, viajantes podem aproveitar a piscina, sauna com hidromassagem, caiaque, além de sala de jogos e biblioteca. Para quem quer explorar a região, a Pousada Pitinga recomenda caminhadas ecológicas, cavalgadas, stand up padle, tênis, windsurf, parapente, pesca, passeios de escuna e golf.

Site: https://www.pousadapitinga.com.br/ | Reservas: pitinga@pousadapitinga.com.br

Pousada Refúgio da Vila 

Pousada Refúgio da Vila – Praia do Forte

Uma das melhores e mais confortáveis formas de curtir a badalada Praia do Forte é hospedar-se na Pousada Refúgio da Vila, onde a natureza e a paz prevalecem. A apenas 50 km de Salvador, a Praia do Forte é uma ótima opção de escapada da capital. A pousada fica pertinho da vila de pescadores e vizinha à Reserva Florestal Sapiranga, onde é possível caminhar e observar pássaros. No bar e no restaurante, pratos elaborados por chefs renomados trazem ingredientes locais e da estação e a variedade de drinks agrada a todos. Hóspedes podem ainda se refrescar na piscina e fazer massagens relaxantes.

Site: https://www.refugiodavila.com.br/ | Reservas: reservas@refugiodavila.com.br

Zank by Toque Boutique Hotel 

Zank by Toque Boutique Hotel – Salvador

Um antigo casarão de época do início do século passado, no bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, abriga este hotel intimista com apenas 16 apartamentos. A vista para a Praia da Paciência é destaque na piscina no rooftop, onde um confortável deck espera os viajantes para um lindo pôr do sol. Mas não é somente no exterior que o Zank by Toque chama atenção, o design de interiores de Judith Pottecher traduz atmosferas brasileiras e faz um passeio no tempo até a modernidade.

Site: http://zankhotel.com.br/ | Reservas: zankhotel@zankhotel.com.br

Pousada Mangabeiras

Pousada Mangabeiras – Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba oferece cenários paradisíacos em seus 20 km de praia. Desconexão e integração com a natureza são, sem dúvidas, as premissas mais fortes do local. A Pousada Mangabeiras acompanha esta proposta, oferecendo um ambiente de privacidade e muito conforto aos hóspedes, entre as praias Boca da Barra e Tassimirim. No terreno, mangabeiras e um lindo cajueiro trazem sombra entre os raios de sol e os 11 bangalôs foram estrategicamente construídos na parte mais alta de, onde é possível observar o mar.

Site: https://www.pousadamangabeiras.com.br/ | Reservas: contato@pousadamangabeiras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *