Férias para todos os gostos nos hotéis da Roteiros de Charme

Férias

Janeiro é tempo de sair da rotina, seja para descansar ou para aproveitar ao máximo os dias livres. E os hotéis e pousadas da Roteiros de Charme prepararam pacotes para todos os gostos, com ou sem crianças.

Teresópolis – Rosa dos Ventos

Um refúgio com quê suíço, a cerca de cem quilômetros do calor da cidade do Rio de Janeiro, encanta não apenas pelo clima ameno e pela arquitetura europeia, mas também pelo que tem de mais brasileiro: a natureza.

A 1.250 metros de altitude, no centro de um montanhoso parque privativo de 1 milhão de metros quadrados, com apenas 0,06% de área construída, o Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, em Teresópolis, oferece aos hóspedes o melhor da Mata Atlântica, em plena Serra do Mar, junto ao Parque Estadual dos Três Picos e ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos: temperatura sempre de 7 a 10 graus abaixo da capital do estado (28 graus é a máxima do verão), dez quilômetros de trilhas internas para passeios ecológicos, banho de cachoeira no Rio dos Frades e uma cozinha que valoriza a memória afetiva que remete à comida da vovó, entre muitos outros atrativos, como saunas seca e úmida, barco a remo no lago, pesca esportiva, quadra de tênis, campo gramado society, duas piscinas climatizadas e jacuzzi aquecida na área externa. No mês de janeiro há pacotes só com café da manhã incluído ou pensão completa.

Mais informações:
www.hotelrosadosventos.com.br
reservas@rosadosventos.com.br

Itu – Fazenda Capoava

Pertinho de Itu, circundada por natureza exuberante e privilegiada, com uma infraestrutura completa, a Fazenda Capoava tem, de um lado, a Mata Atlântica que acompanha os lagos que ladeiam toda a fazenda e, de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos. Além de pensão completa com culinária brasileira, saunas, piscina, quadra de tênis, mini campo de vôlei e futebol, além de passeios a cavalo, charrete, bicicletas, caiaques, massagens e extras pagos à parte.

No mês de janeiro, a Capoava preparou uma programação à parte para a criançada, com dias temáticos. As segundas-feiras, por exemplo, são reservadas a atividades culturais que envolvem o mundo das artes. Cinema, teatro, pintura, grafite e música inspiram brincadeiras e atividades incríveis, como o Flash Game: Obras de Arte. Neste jogo, as crianças aprendem e se divertem reencenando obras famosas de pintores brasileiros como Baile Popular, de Di Cavalcanti; Independência ou Morte, de Pedro Américo; e Abaporu e Operários, de Tarsila do Amaral. O resultado será fotografado e avaliado para escolher a equipe vencedora. As melhores fotos serão expostas em um mural. Já a programação das terças foca na Ecologia. O tema proporciona contato com animais silvestres, educação ambiental e a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, o que inclui brincadeiras como a de Paleontólogo: nessa espécie de caça ao tesouro, a galerinha irá escavar um “mini sítio arqueológico” em busca de fosseis, parte de um grande quebra cabeças. Quartas são os dias reservados aos desafios (com caças e corridas); quintas, às aventuras (trilhas, passeio de trator, atividades noturnas); e sextas à fazenda (horta, banho no pônei, pescaria). Sábado tem Teatro dos bichos, além de brincadeiras na Lona de Sabão, Vôlei com bexigas d’água, Pulo no Lago… E o domingo é o dia de esportes (com hóquei na grama, saltos ornamentais, arco e flecha e muito mais, incluindo entrega de medalhas).

Mais informações:
www.fazendacapoava.com.br
reservas@fazendacapoava.com.br

Paraty – Pousada do Sandi

Localizada no “coração” do Centro Histórico de Paraty, a Pousada do Sandi funciona num prédio histórico, com arquitetura e interiores do século XVIII, que foi restaurado.

Com um cenário encantador, que inclui arquitetura colonial, um jardim tropical e interiores que combinam elegância atemporal com sofisticação moderna, hospedar-se lá é como voltar no tempo, mas com todas as comodidades do presente: WiFi, piscina, bar de piscina, jacuzzis, saunas, academia, spa, restaurante…, sem contar maravilhoso café da manhã. Há pacotes especiais nas férias de janeiro, que incluem welcome drink e ice cream.

Mais informações:
www.pousadadosandi.com.br
reservas@pousadadosandi.com.br

Monte Verde – Roots Resort

Na melhor localização de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, o Roots Resort conta com uma área de mais de 60 mil metros quadrados.

O resort conta com um heliponto homologado com 24h de operação (o único na cidade), bicicletas (para os hóspedes não apenas pedalarem pelo hotel, mas também pela região), centro de tratamentos corporais e estéticos, sauna, fitness center (com aparelhos de musculação e aeróbicos para quem não dispensa cuidar do corpo), três piscinas (entre elas uma jacuzzi aquecida a 36 graus), quadra de tênis, quadra poliesportiva, de squash e beach tennis, lago com barco e pedalinho, trilha privativa e um jardim secreto de tirar o fôlego. Tudo isso rodeado de árvores centenárias, mata nativa e flores que a cada estação completam diferentemente seu visual.

Mais informações:
www.rootsmonteverde.com.br
reservas@rootsmonteverde.com.br

Itaúnas – Pousada Ka 347

Um pequeno vilarejo no extremo norte do Espírito Santo, quase na divisa com a Bahia, que tem na natureza preservada de seus manguezais, alagados, restingas, praias e dunas, um cartão de visitas. Lá está a Pousada Ka 347, um lugar para se desfrutar momentos de descanso e descontração, com estrutura de lazer e serviços pensada especialmente para o conforto e comodidade dos hóspedes.

Pousada Ka 347

Quem curte gastronomia, por exemplo, pode colocar em prática seus dotes culinários, em uma cozinha com dois ambientes e toda a infraestrutura para a criação das mais diferentes receitas. Em janeiro há pacotes com pensão completa (café da manhã, almoço, jantar).

Mais informações:
www.ka347.com.br
reservas@ka347.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *