Roteiros de Charme: opções para corpos que não entram de férias

Que relaxar que nada! 2020 chegou, e o carnaval se aproxima. Para hóspedes que entraram no ano novo cheios de energia para gastar e que não querem deixar a peteca (nem o corpo) cair, apesar das férias, alguns hotéis e pousadas da Roteiros de Charme oferecem opções como academias, fitness center e quadras para prática de esportes.

Ubatuba – Recanto das Toninhas

O Hotel Recanto das Toninhas encanta a todos pela exuberância de sua decoração aliada à beleza natural da vegetação e do mar azul que o cerca. Situado em um canto privilegiado da bela Praia das Toninhas, Ubatuba, o hotel foi projetado por José Roberto Junqueira e decorado pelo arquiteto carioca Cláudio Bernardes.

Pensado para aqueles que além de relaxar gostam de aproveitar a estada por lá para praticar atividades físicas, o estabelecimento oferece um fitness center com vista para o mar. Equipado com aparelhos de musculação e esteiras ergométricas, no local é possível fazer ginástica e alongamento com acompanhamento de profissionais da área. Quem gosta de se exercitar e praticar esportes mesmo nas férias conta ainda com quadra de tênis, de vôlei e futebol de areia, clube mirim (que funciona de sexta a domingo, feriados e alta temporada), massagem e recreação para adultos e crianças (a partir de 4 anos), com atividades monitoradas por profissionais especializados. Sem contar as duas piscinas climatizadas (adulto e infantil) e as saunas seca e úmida.

Mais informações:
https://recantodastoninhas.com.br/
hotel@toninhas.com.br

Manaus – Villa Amazônia

Localizado no centro histórico de Manaus, a alguns passos do Teatro Amazonas, o Villa Amazônia está instalado em um casarão restaurado, remanescente dos tempos áureos da borracha. Os amplos quartos, porém, seguem uma linguagem moderna e sofisticada, contando com banheira, varanda, lençóis especiais, amenities e toda a infraestrutura de equipamentos e serviços presentes nos melhores hotéis.

Voltada para seu jardim interno e sua piscina de pedra natural está uma completa sala de ginástica. Os hóspedes podem contar com duas esteiras, duas bicicletas ergométricas, dois elípticos, estação de musculação, bolas de pilates e outros acessórios.

Mais informações:
http://villaamazonia.com/pt/
reservas@villaamazonia.com

Itaipava – Quinta da Paz

Localizado a 90Km da cidade do Rio de Janeiro, o Quinta da Paz Resort ocupa uma belíssima área de 70 mil metros quadrados no Vale do Cuiabá, em Itaipava, no município de Petrópolis. Quem tem uma vista destas vai querer malhar olhando para uma televisão?

Integrado às belezas da Mata Atlântica e à tranquilidade da região, o resort oferece uma academia com vista panorâmica para abrir os horizontes do hóspede fitness. Além disso, a extensa área verde garante espaço para caminhadas ecológicas, colheita de frutos no pomar e banhos de cachoeira, além de uma ampla estrutura de lazer.

Mais informações:
http://quintadapaz.com.br/
reservas@quintadapaz.com.br

Monte Verde – Mirante da Colyna

A Pousada Spa Mirante da Colyna está numa localização privilegiada, a 500 metros da Avenida Monte Verde (centro comercial de Monte Verde) e cercada de verde por todos os lados, pois situa-se em uma colina rodeada por bosques de araucárias e vegetação nativa, com uma linda vista panorâmica das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Como seu próprio nome diz, portanto, trata-se de um verdadeiro mirante: até dentro dos chalés, em rede ou em hidromassagem dupla, os hóspedes podem avistar os principais pontos turísticos da cidade, como as pedras da cordilheira que fazem a fama de Monte Verde, composta por Pedra Partida, Pedra Redonda, Chapéu do Bispo e Pico do Selado. Mas quem busca, além da contemplação de tanta beleza natural, um pouco de exercício físico para manter o corpo saudável pode contar com uma academia completa. Outra opção é suar na quadra de tênis, que tem piso rápido, tipo Lisonda. A pousada disponibiliza raquetes e bolinhas tanto para quem já pratica o esporte quanto para quem deseja conhecê-lo. Outra opção para quem não dispensa uma boa natação – que, segundo estudos, ajuda no desenvolvimento físico e mental, melhorando a resistência física através da estimulação dos sistemas cardiovascular e respiratório, além de estimular vários músculos do corpo – é usufruir de uma ampla piscina, aquecida e coberta. Quem pega mais leve pode optar por caminhadas. A Mirante da Colyna iniciou em 2012 um projeto de estruturação de trilhas educativas em meio à Mata Atlântica, com o intuito de melhorar a compreensão do ambiente regional e de seus habitantes.

Mais informações:
https://www.mirantedacolyna.com.br/
reservas@mirantedacolyna.com.br

Mairinque – Confraria Colonial

Inspirado em construções coloniais em meio a uma bela mata nativa de 180 mil metros quadrados, o Hotel Boutique Confraria Colonial é o endereço certo para quem busca tranquilidade.

A 40 minutos de São Paulo, ele fica em Mairinque, no Km 68,5 da Rodovia Castelo Branco, e lembra as antigas vilas do século XVIII. Mas não falta espaço para os hóspedes que buscam ação. O hotel conta não só com fitness center, mas também quadra de tênis oficial em saibro, campo de futebol society, health club e trilha para caminhada.

Mais informações:
http://www.confrariacolonial.com.br/
reservas@confrariacolonial.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *