Celebrando a Amazônia e o Cerrado

No mês de setembro comemoramos a existência e importância de dois dos maiores biomas brasileiros – a Amazônia e o Cerrado. Essas datas são marcadas para lembrar que, mais do que nunca, estes biomas precisam de nós e conservá-los é o único caminho para a preservação da biodiversidade mundial como um todo. O turismo sustentável vem se provando, cada vez mais, uma ferramenta crucial para a ocupação de áreas com atividades responsáveis e a paralela conscientização da população. Nos hotéis da Roteiros de Charme essa sempre foi a premissa.

Imerso no coração da Amazônia, o Anavilhanas Jungle Lodge cumpre esse papel recebendo viajantes nacionais e internacionais e apoiando a educação de comunidades locais. O hotel ampliou a área de mata nativa preservada em seu entorno, inicialmente de 45 para 220 hectares. Com o objetivo de estender a conservação para pontos avançados, o Anavilhanas construiu uma nova estrutura de mínimo impacto em uma área de 200 hectares, a 50km de distância do lodge. O objetivo é levar os hóspedes para conhecer outras áreas sempre de forma responsável.

Quando o assunto é Cerrado, a Pousada Maya apresenta a surpreendente Chapada dos Veadeiros de maneira especial. Ela foi harmoniosamente construída de acordo com a filosofia Feng Shui para refletir boas vibrações, evitando danos ao meio ambiente. No Mato Grosso, a Pousada do Parque fica logo ao lado do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Por ali, todo cuidado é pouco. A pousada ocupou uma área mínima de construção, trata seus afluentes e opera com energia solar. São todas ótimas opções de hospedagem para desvendar estes biomas tão especiais do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *