07 motivos para visitar Campos do Jordão no outono

Charmosa por natureza, a cidade fica mais bonita nesta época do ano e oferece muitas opções diferenciadas para quem curte não apenas o frio, mas experiências inesquecíveis

Imagem de Viviflorencio por Pixabay

Campos do Jordão, cercada pela beleza exuberante da Serra da Mantiqueira, ganha mais charme e fica mais bonita no outono, quando as folhas secas do Plátano, árvore típica da região, cobremos parques e a cidade, criando um cenário digno de filmes hollywoodianos.

Além do  aconchego das lareiras, dos chocolates quentes e das fondues, a cidade reserva vários atrativos não muito conhecidos. passeios e boas experiências para se guardar na memória e nos smartphones.

Gostou da ideia? Então confira 07 dicas do Chateau La Villette do que fazer em Campos  do Jordão no outono:

1 – Natureza mais exuberante e muitas flores

A natureza da Serra da Mantiqueira possui uma beleza única. E durante o outono, as cores da diversidade da flora de Campos do Jordão ficam ainda mais vibrantes. Antes da chegada, ao subir a serra, dê uma parada para contemplar o espetáculo natural da região, que  se traduz em árvores altas e seculares, araucárias e flores outonais.

Cerejeiras floridas no outono em Campos do Jordão – foto: Tadeu Sales

2- Horto  Florestal

No clima ameno das manhãs, reserve um tempo para visitar o Horto Florestal. A pequena estrada de 12km.  a partir da  Vila Capivari, centro turístico da cidade, dá acesso a   um dos mais belos e tradicionais passeios do destino turístico.

Araucárias centenárias no Horto Florestal – foto de Tadeu Sales

Logo na chegada ao portão de entrada a imensidão do lugar já se revela.  São vales e montanhas repletos de araucárias distribuídos numa paisagem  que  encanta o visitante. Momento imprescindível para fazer fotos  e selfies.

Além da paisagem, bosques e trilhas, o local também abriga cervejarias artesanais, vários restaurantes com menus diferenciados, aluguel de bicicletas e muitas outras experiências. Não dá vontade de ir embora !

3 – Museu Felícia Leirner  

Não é um museu convencional ! É um imenso jardim de esculturas distribuídas ao ar livre, expostas em um conjunto de 86 obras de bronze, cimento branco, granito e gesso da artista Felícia Leirner.

 Esculturas a céu aberto no Museu Felícia Leirner (foto divulgação: Rafael Manfrini)

O contato visual e a proximidade com as obras interagem com o visitante e o levam, algumas vezes, à reflexão e numa viagem pela trajetória da vida da artista.

No mesmo complexo está também o  Auditório Claudio Santoro, local que abriga o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, mas que tem outras programações culturais o ano inteiro.

4 – Pôr do Sol

Pôr do Sol no Mirante do Museu Felícia Leirner – (divulgação – foto Flávia Ramos)

No Mirante do Museu Felícia Leirner, dá para contemplar o mais bonito e emocionante pôr do sol de Campos  do  Jordão. Dali  se tem  uma vista incrível para a Pedra do Baú durante o entardecer. É um programa clássico e inesquecível para quem deseja apreciar a natureza e a arte.

Outro local imperdível  para ver o pôr do sol na cidade é o  Pico do Itapeva. Do mirante, numa altitude de 2030 metros, é possível admirar um maravilhoso fim de tarde,  além de avistar também as montanhas da Serra da Mantiqueira e lindas paisagens  do Vale do Paraíba. 

5 – Teleférico do Morro do Elefante

Teleférico no Morro do Elefante, em Campos  do Jordão – (divulgação Parque Capivari)

Esse tradicional  passeio é obrigatório para quem visita o destino serrano. Recentemente, com a  privatização do Parque Capivari, ele foi modernizado e por uma transformação total.Tornou-se o primeiro teleférico misto da América Latina, com opção de cadeiras e cabines que levam entre seis e oito pessoas. Um jeito incrível e seguro de contemplar a linda vista da Serra da Mantiqueira e conhecer a cidade de uma forma  inesquecível.

6 – Parque Amantikir

Labirinto vivo no `Parque Amantikir (foto: divulgação)

Imagine um local inspirador, onde jardins de diversas partes do mundo se alinham à natureza de Campos do Jordão. Esse é o cenário do Parque Amantikir, passeio não muito tradicional na cidade, mas que aparece como a melhor opção do que fazer na cidade no  Trip Advisor

São mais de 700 espécies de plantas e muitas flores distribuídos em nos 60 mil m² que abrigam o  parque.Com lindos e exóticos ambientes, além de um labirinto vivo e um lago, os “jardins que falam” reservam momentos de tranquilidade, bem-estar e admiração para quem visita o lugar.

7 – Viagem romântica

São várias opções para se escolher numa viagem a dois à Campos do Jordão. Entre as sugestões está o voo de balão sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira. O casal pode optar por fazer um brinde a bordo com espumante para celebrar o momento ou no local do pouso. O passeio pode ser combinado no Parque Tarundu, de onde partem os passeios de balão, naturalmente quando as condições climáticas estão favoráveis.

Voo de balão sobre a Serra da Mantiqueira, passeio romântico em Campos  do  Jordão (divulgação  Tarundu)

Outra boa dica é celebrar o Dia dos Namorados ou aproveitar o feriadão de Corpus Christi (08 a 11/06) para reservar um jantar romântico, ambos no mês de junho, no auge do outono. Entre os recomendados está o do Le Foyer, charmoso e aconchegante  restaurante com menu europeu e pratos requintados,  cujo destaque está na famosa fondue.

Onde ficar?

Se a opção for aproveitar um final de semana ou o feriado a dois o melhor lugar para ficar em Campos do Jordão é o Chateau La Villette.

Integrante da Roteiros de Charme, a pousada @chateau_la_villette é um refúgio romântico inesquecível para os visitantes. Exclusivo e elegante, o aristocrático casarão de estilo normando parece um castelo fincado nas montanhas.

São apenas 15 suítes minuciosamente decoradas, uma diferente da outra, e boa parte delas conta com hidromassagem e lareira. Destaque para a gastronomia do local com seu restaurante Le Foyer que oferece um maravilhoso jantar romântico, além de suas fondues famosas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *