Hotéis para praticar atividades e exercícios ao ar livre

Paraíso Eco Lodge - pedra

Não é porque estamos no inverno que vamos abrir mão dos exercícios na natureza, certo? Aliás, mais do que nunca, atividades ao ar livre são recomendadas por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde para manter nossa saúde física e mental íntegras, sem nos arriscarmos em ambientes fechados. Nos hotéis Roteiros de Charme pelo Brasil, não faltam ideias para a conexão com a natureza. Das trilhas, cavalgadas e golf, ao kitesurf e Stand Up Paddle, confira onde você pode se exercitar respirando ar puro!

Santo Antônio do Pinhal, São Paulo: Quinta dos Pinhais

Nesse acolhedor hotel, imerso na Serra da Mantiqueira, não faltam opções para relaxar, seja no Spa Mata Atlântica by L’Occitane, no deck panorâmico ou nos exclusivos chalés, vivendas e moradas. Mas, para aproveitar os mais de 240.000 m2 de área verde e vistas incríveis, hóspedes de todas as idades podem escolher entre diferentes atividades. As instalações da Quinta dos Pinhais incluem quadra de tênis, campo de futebol society, área de mini-golf e arco e flecha. Para os mais aventureiros, trilhas ecológicas pela reserva e passeios a cavalo estão sempre à disposição.

Mais informações:
Site: www.quintadospinhais.com.br
quintadospinhais@quintadospinhais.com.br

Tijucas do Sul, Paraná: La Dolce Vita

Como o próprio nome já diz, a La Dolce Vita é desses lugares para se celebrar a vida. Localizado a 33 km de Curitiba, aos pés da Serra do Mar, o hotel é o lugar perfeito para aproveitar a natureza e seus benefícios. Opções de atividades ao ar livre não faltam. Caminhadas por trilhas ou pelo bosque e passeios de bicicleta estão entre as mais procuradas. Mas a hospedagem também oferece uma quadra poliesportiva, quadra para vôlei de praia e campo de futebol suíço. Quem gosta de estar perto das águas pode aproveitar o grande lago para velejar, andar de pedalinho ou fazer Stand Up Paddle.

Mais informações:
Site: www.hoteisladolcevita.com.br
reservas@hotelladolcevita.com.br

Jericoacoara, Ceará – Vila Kalango

Para os apaixonados pelo oceano, a Vila Kalango é o lugar ideal. A pousada, fundada por windsurfistas, é a expressão do encontro entre a natureza, os esportes aquáticos e a charmosa Jericoacoara. Os proprietários da Vila Kalango descobriram Jeri bem antes dela se tornar famosa e trabalham para manter a essência original do lugar. Além de toda a preocupação com a sustentabilidade cultural e ambiental, trouxeram sua expertise para criar a Escola de Windsurf Ticowind e a Guardeira, que oferecem aulas e equipamentos para quem quer aprender ou já sabe velejar. Também estão disponíveis passeios de Stand Up Paddle e Caiaque. Se a ideia é se aventurar no Kite Surf, a Vila Kalango leva o hóspede até a escola Rancho do Kite, referência no esporte.

Mais informações:
Site: www.vilakalango.com.br
reservas@vilakalango.com.br

Ribeirão Grande, SP: Paraíso Eco Lodge

A integração com a natureza é a grande proposta desse hotel-santuário, localizado em uma área de Mata Atlântica preservada de 17 milhões de m2, na Serra de Paranapiacaba. Além do convite irresistível para o descanso e relaxamento, o Paraíso Eco Lodge também oferece uma série de atividades ao ar livre que não deixam ninguém parado por muito tempo. Nas trilhas pela floresta, é possível avistar diversas espécies da fauna e flora e ainda alcançar cachoeiras, grutas e cavernas. A equipe do Paraíso Eco Parque, dedicado às aventuras, leva os ecoturistas para subir os picos da região e encontrar paisagens panorâmicas incríveis. Crianças e adultos também podem se aventurar no arvorismo e na tirolesa, ou explorar os circuitos iniciante e avançado de bicicleta. Pesca esportiva, rapel, caiaque e bóia cross também estão no roteiro para os viajantes.

Mais informações:
Site: brasilparaiso.com
contato@brasilparaiso.com

Serra de São Bento, RN: Pousada Villas da Serra

Uma pousada diferenciada, que envolve os viajantes no charme da região da Serra de São Bento, no interior do Rio Grande do Norte. As paisagens únicas, cercadas de uma vegetação característica, convidam o hóspede a relaxar nos confortáveis chalés com varandas que se abrem para as serras, e, também, a explorar as áreas abertas. A Pousada Villas da Serra está cercada por mais de 25 km de trilhas para caminhadas, passeios de bicicleta, a cavalo ou de quadriciclo. É possível também fazer trekking e explorar pinturas rupestres na região. Dentro do hotel, quem quer se exercitar ou se divertir, tem à disposição duas quadras de tênis de saibro e uma quadra de vôlei, além da piscina com vista panorâmica.

Mais informações:
Site: villasdaserra.com.br
reservas@villasdaserra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *