Dia Mundial do Meio Ambiente 2021

REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE.

Este é o nosso momento.
Não podemos voltar no tempo. Mas podemos cultivar árvores, tornar nossas cidades verdes, renovar nossos jardins, mudar nossas dietas e limpar rios e costas. Somos a geração que pode fazer as pazes com a natureza.
Vamos ficar ativos, não ansiosos. Sejamos ousados, não tímidos.
Junte-se a #GenerationRestoration

O Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021 verá o lançamento da Década das Nações Unidas para a Restauração dos Ecossistemas: Um grito de guerra global para que todos – de governos a empresas e cidadãos – façam sua parte na cura de nosso planeta enfermo.

A Roteiros de Charme desde sua criação em 1992 participa dos esforços globais em prol da sustentabilidade do desenvolvimento no planeta. Desenvolvemos uma parceria de mais de 20 anos com o Programa de Meio Ambiente da ONU e vimos continuamente reiterando o compromisso com a preservação do meio ambiente e o apoio à sustentabilidade das comunidades locais.

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis forem, mais saudável será o planeta – e seu povo. A Década das Nações Unidas para a Restauração de Ecossistemas visa prevenir, interromper e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos. Pode ajudar a erradicar a pobreza, combater as mudanças climáticas e prevenir uma extinção em massa. Só terá sucesso se todos participarem.

Os conceitos que nos movem, qual sejam a Hospitalidade de elevada qualidade que pressupõe a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade da atividade turística em sentido amplo, estão na raiz de nossa trajetória.

Neste ano em que nos desdobramos para sair de uma pandemia global, julgamos ser ainda mais relevante nos posicionarmos perante o público com mensagens de incentivo à continuação de esforços renovados para a regeneração dos ecossistemas globais e do clima. A valorização do contato com a natureza já se mostra como uma tendência definitiva no pós pandemia. A Roteiros de Charme identifica-se integralmente com esta valorização. Afinal é parte da atividade diária de nossos hotéis associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *