Aproveite o clima ameno da estação para visitar alguns destinos charmosos de montanha

A chegada do outono inspira escapadas para regiões de montanhas. A Roteiros de Charme preparou um roteiro com dicas de destinos muito próximos de algumas capitais e ideias para quem quer aproveitar o clima mais ameno da estação.

Hotel La Dolce Vita – Tijucas do Sul – Paraná

O Hotel La Dolce Vita fica ao pé da serra do mar, em um verdadeiro refúgio natural, a apenas 33 Km de Curitiba. É ideal para quem busca um ambiente tranquilo de descanso e momentos de lazer, sem fugir das facilidades e opções das grandes cidades. O Hotel La Dolce Vita oferece uma boa infraestrutura de lazer, com destaque para um enorme lago que possibilita a prática de esportes náuticos. No La Dolce Vita, como citava “Fellini”, a vida pode mesmo parecer um sonho.

Mais informações: www.hotelladolcevita.com.brFazenda Boa Esperança – Florestal – Minas Gerais

Hotel Solar do Império – Petrópolis – Rio de Janeiro

A apenas 1 hora do Rio de Janeiro, Petrópolis é conhecida como Cidade Imperial. Fundada por Dom Pedro II e destino de veraneio da família imperial, a cidade proporciona uma viagem no tempo com seus casarões centenários e muito verde. Para se hospedar com muito charme, o Hotel Solar do Império ocupa dois casarões tombados na mais linda avenida de Petrópolis, a Av. Koeller.O projeto do arquiteto Gustavo Cotrim preserva o conceito dos elementos de época.

Cada uma das 24 suítes do Solar do Império possui o nome de um personagem da história do Brasil e é decorado com um quadro que descreve a história desta personagem. Outro destaque do lugar é o restaurante Imperatriz Leopoldina, comandado pelo chef Bertrand Materne, que serve gastronomia contemporânea, internacional e brasileira. Mais informações: www.solardoimperio.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *