Uma pousada com história para a Flip

A 17ª edição da Flip, a Festa Literária de Paraty, é mais do que um bom motivo para visitar a cidade inspiradora de belos romances.

O evento, que acontece de 10 a 14 de julho, este ano homenageará Euclides da Cunha. E é uma ótima chance de conhecer a história por trás da Pousada do Sandi, que versa sobre o amor por uma cidade, vivido por três gerações nos últimos 50 anos. Joviro Foz, pai da atual proprietária, descobriu Paraty através do convite de um amigo, Jamil Klink, pai do navegador Amyr Klink. Foi amor à primeira vista, e o local se tornou um refúgio da família. Na década de 80, Sandra, filha de Joviro, conheceu seu futuro marido, Alexandre Adamiu, que também se apaixonou pela cidade. Ele comprou um casarão abandonado e sem perspectivas no coração do Centro Histórico e, após seis anos de reforma, em 1987, presenteou Sandra com a Pousada do Sandi – primeira pousada de luxo de Paraty.

Visite o site www.pousadadosandi.com.br e agende sua estada para conhecer melhor esta história e desfrutar da festa literária.

Baixe o Guia de Eventos Culturais de Paraty com o calendário de todos os eventos culturais que acontecem em Paraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *