Roteiros de charme indicam atividades e esportes ao ar livre

O ecoturismo já estava em ascensão e com a pandemia ganhou mais adeptos. Uma pesquisa da Allied Market Research informou que em 2019, a indústria do ecoturismo gerou mais de US$ 181 milhões e que a projeção para 2027 chega a US$ 333 milhões.

Na Roteiros de Charme, fazer turismo na natureza é palavra de ordem. Todos os nossos hotéis convidam à prática de atividades ao ar livre.

Localizada às margens do Rio Lençois, na Chapada Diamantina (BA), o Hotel Canto das Águas oferece cavalgada off road. Cavalgada também é a pedida na Pousada Villas da Serra, na região da Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte.

Já quem prefere estar em contato com a água, pode alugar barcos ou pranchas de stand up paddle para se conectar com a natureza. O Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é um dos associados que oferece estas atividades com a vantagem de aproveitar o clima ameno da cidade. Outra atividade relaxante no hotel é encontrar uma boa sombra para a prática da pesca.

Para quem deseja se aventurar em pescarias em mar aberto, o Vila Selvagem, em Fortim (CE), fica em uma pequena vila de pescadores a 135 km da capital Fortaleza.

Estar em contato com a natureza é uma forma de cuidar da saúde do corpo e da mente, e esta dobradinha nunca foi tão importante. É possível fazer turismo sem descuidar do distanciamento social e dos protocolos. Nós te ajudamos nesta missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *