Parceira com a ONU no ‘Global Tourism Plastic Initiative’

Mais um reconhecimento a nossa associação. Enquanto o setor de turismo se reinventa para a retomada pós-pandemia, temos o orgulho de anunciar uma iniciativa que leva o nome de nossa associação e da hotelaria brasileira para o debate mundial sobre sustentabilidade.

A associação de hotéis Roteiros de Charme é a única brasileira que passa a integrar o seleto grupo de 20 associações em todo o mundo a se tornar oficialmente parceira da ONU no ‘Global Tourism Plastic Initiative’, campanha global das Nações Unidas que busca implementar e incentivar o gerenciamento sustentável do uso do plástico no turismo.

Ainda em 2020, desejamos integrar estas práticas de gestão sustentável em nosso programa de sustentabilidade e oferecer assistência técnica aos nossos membros. Neste período, também buscaremos sensibilizar todos os hotéis através de nossa rede de comunicação corporativa.

Até 2021, pretendemos enfatizar junto aos nossos associados as mais modernas práticas de gerenciamento sustentável do plástico, para que se tornem prioridade entre as outras práticas de sustentabilidade já difundidas.

“A sustentabilidade é o nosso compromisso e esta parceria com o órgão ambiental das Nações Unidas é motivo de grande orgulho. Um reconhecimento ao nosso trabalho e um exemplo para o nosso setor. Além disso, representamos empreendimentos que têm grande apelo para o público estrangeiro, então, estar inserido nesta campanha de repercussão mundial é também muito positivo para os nossos associados. Queremos propagar as boas notícias”, comenta o presidente Helenio Waddington.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *