Palavra do presidente

No Brasil e em muitos outros países, maio é tradicionalmente reconhecido como o mês das noivas. Esta é uma época promissora para os Hotéis da Roteiros de Charme que possuem infraestrutura necessária para a realização da cerimônia. Mais do que nunca, trabalhamos para garantir que este momento, por si só mágico, seja também inesquecível.

Com o turismo nacional reaquecido, espera-se para 2022 um índice maior de registros de casamento em comparação com 2021. Nesta newsletter, destacamos alguns hotéis e pousadas Roteiros de Charme na praia, na montanha, em antigas fazendas de café e em construções históricas onde é possível realizar desde festas pequenas a grandes produções. Tudo vai depender do desejo dos noivos.

Acreditamos também que o contato com a natureza é importante. Para as crianças, é fundamental, pois o ambiente, livre e propício ao aprendizado, permite a ampliação das capacidades motora, mental, emocional e espiritual. Por isso, nesta edição trazemos, ainda, ideias de hotéis que oferecem atividades ao ar livre para os pequenos. Para os adultos, indicamos uma lista de estabelecimentos com trilhas nas quais é possível caminhar ou andar a cavalo.

E como o estímulo ao turismo sustentável é um dos pilares que regem a Associação Roteiros de Charme, apresentamos hotéis que utilizam placas solares para a geração de energia elétrica e para aquecimento da água para banho. A tendência, crescente, gera uma considerável redução do custo com eletricidade.

Boa leitura!

Helenio Waddington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *