Palavra do Presidente – 03/06/2020

Prezados hóspedes,

O reinício inevitável de nossa atividade, essencial à sobrevivência dos destinos turísticos onde estamos situados, aumenta a expectativa de todo o trade turístico de que a partir deste mês, antes do início das férias escolares, nossos hotéis estarão recebendo seus hóspedes, seguindo os protocolos de segurança para seu funcionamento prescritos pelas autoridades de seus municípios. 

Os hotéis que não foram impedidos de funcionar e se mantiveram abertos, com precauções à circulação de pessoas e funcionamento de seus restaurantes e áreas sociais, restringindo o uso do SPA e outras atividades por casal, continuam a atender à expectativa dos hóspedes que procuram um hotel ou pousada da Roteiros de Charme para se hospedar.

Alinhados aos nossos valores, optamos, diante desta crise sem precedentes, por um posicionamento mensageiro de notícias positivas e de esperança. É por isso que peço licença aos senhores para trazer em nossa newsletter de junho uma temática pela qual tenho muito apreço e considero pauta prioritária para o turismo mundial: o meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho de cada ano, é o evento ambiental mais importante das Nações Unidas e a principal data para o calendário da Roteiros de Charme, por ser uma temática que inspirou e norteou nossa associação desde sua fundação. Divido com vocês que este tema é, também, motivo de muito orgulho para a associação.

Em junho de 2012, fomos precursores no movimento global de redução do desperdício de alimentos, ao lançar, na Rio+20, o Menu Sustentável. Em 2014, quando o evento ambiental mais importante da ONU se dedicou ao tema ‘Pensar, Comer e Conservar’, tivemos a honra de participar como palestrantes e apresentar em Genebra, em uma Press Conference da UNEP – Programa Ambiental das Nações Unidas, nosso projeto pioneiro e inovador para o desenvolvimento do turismo sustentável. 

Tantos anos se passaram e a Roteiros de Charme continua sendo no Brasil uma referência no assunto. Agora, mais do que nunca, pensar o meio ambiente deixou de significar um olhar para o futuro. Por isso, desejamos que nosso trabalho e objetivos inspirem outros empresários e cidadãos.

Uma boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *