Palavra do Presidente 02/07/2020

Queridos associados,

Adentramos o segundo semestre literalmente como sobreviventes. Nós e nossos negócios. E, diante das proporções deste cenário devastador, que pesarosamente já levou mais de 50 mil vidas somente no Brasil, devemos nos considerar felizardos de estarmos com saúde e fôlego para continuarmos lutando.

Enquanto nos adaptamos às exigências do “novo normal”, ainda sem horizontes de superar em definitivo o fantasma desta pandemia sem precedentes para o cenário do Turismo, aos poucos vamos retomando nossas rotinas, sem perder de vista as orientações dos órgãos reguladores e sempre redobrando esforços na prevenção.

De olho na retomada, lançamos recentemente o nosso Guia de Orientação para a Elaboração de um Plano de Contingência. Cientes de que o principal remédio para se prevenir da Covid-19 nos hotéis é a correta higienização dos ambientes, buscamos um fornecedor alinhado aos nossos ideais e recomendamos a utilização de produtos de limpeza e desinfecção ecológica.

Para hotéis que sabidamente perseguem a sustentabilidade em suas atividades, a escolha por fornecedores que utilizem a tecnologia verde é uma excelente oportunidade para reafirmar os valores propagados pela Roteiros de Charme.

Diante deste cenário, ganha espaço no debate um novo conceito de sustentabilidade, que é a sustentabilidade sanitária. Para colaborar no aprofundamento desta temática, trazemos nesta edição um bate papo com o nosso diretor de meio ambiente, Luiz Franca. Recomendamos a leitura!

Aos hotéis que mantiveram o funcionamento ou irão retomar suas atividades nas próximas semanas, lembramos que é necessário ficar atento aos dois níveis de regulação, a fim de cumprir com todos os requisitos legais para a reabertura exigidos por cada um dos 65 municípios onde nossos hotéis e pousadas estão situados, além do Protocolo Sanitário para reabertura do setor publicado pelo Ministério do Turismo. Sigamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *