Os melhores hotéis para desfrutar a primavera

Alguns cantinhos do Brasil ficam ainda mais bonitos e especiais durante a primavera, que vai de 22 de setembro a 21 de dezembro. O verde intenso e o desabrochar das flores na natureza deixam o cenário ainda mais colorido. Em muitos hotéis integrantes da Associação Roteiros de Charme, esse é o convite perfeito para uma viagem de descanso, observação da fauna e flora ou até mesmo de aventura. Reunimos aqui algumas hospedagens cercadas pela natureza para você programar com antecedência seu passeio de primavera sem abrir mão de todos os protocolos de higiene e segurança que os novos tempos demandam:

Santo Antônio do Pinhal, SP – Quinta dos Pinhais

Quinta dos PInhais

Em meio à Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km da capital paulista, a Quinta dos Pinhais preserva 240 mil m² de área verde. Ali, manacás, quaresmeiras, ipês amarelos, pitangueiras, cedros e araucárias dão cor aos arredores da pousada, formando o ambiente perfeito para as mais de 70 espécies de pássaros que habitam o local. Os hóspedes podem aproveitar a incrível paisagem e o espaço da reserva para fazer trilhas, passear a cavalo, arriscar um arco e flecha ou simplesmente respirar e apreciar a natureza nos decks panorâmicos da Quinta dos Pinhais com vista para a serra.

Itaipava, RJ – Pousada Les Roches

Les Roches

O Vale do Cuiabá, uma das áreas mais belas da região serrana do Rio de Janeiro, é onde fica a Pousada Les Roches, uma acomodação de requinte, conforto e ótima gastronomia, para quem quer estar mais pertinho da natureza. Em 2011, a revista National Geographic Traveller classificou a pousada como um dos 19 melhores hotéis do Brasil. Na área verde de 90 mil m², que fica dentro da Mata Atlântica, já foram plantadas 2 mil mudas de árvores nativas. Os pássaros ajudam no papel de distribuir outras sementes por todo o terreno. Os pés de goiaba, nêspera, carambola, jabuticaba, pitanga, jaca, manga, lichia, pitaia, amora, laranja, limão e pera compõem o cenário e abastecem com frutas frescas as refeições da pousada, além de alimentarem esquilos, micos e pássaros.

Chapada dos Guimarães, MT – Pousada do Parque

Pousada do Parque

Uma natureza diferente cerca a Pousada do Parque, localizada na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Aqui, o Cerrado, segundo maior bioma da América do Sul, cerca a pousada, apresentando uma biodiversidade surpreendente. São 837 espécies de pássaros, 161 de mamíferos, 120 de répteis e mais de 10.000 plantas, das quais 44% são endêmicas. Com apenas oito suítes, nenhuma delas com televisão, a Pousada do Parque propõe uma verdadeira imersão na natureza. Os hóspedes podem caminhar por trilhas próximas à pousada ou optar pela diversidade de passeios dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde não faltam paisagens deslumbrantes e cachoeiras.

Ribeirão Grande, SP – Paraíso Ecolodge

Paraiso Eco Lodge

Cercado por parques e reservas de Mata Atlântica, o Paraíso Ecolodge é uma hospedagem dentro de um santuário ecológico em Ribeirão Grande, no interior de São Paulo. São 17 milhões de m² de área verde que cercam o hotel, abrigando diversas espécies de flora e fauna. Flores de várias cores e tipos se escondem pelas trilhas, no meio da floresta. As atividades para ecoturistas e aventureiros incluem arvorismo, cachoeiras, cavernas, rapel, caiaque, passeios de bicicleta, pesca e observação de natureza. O hotel tem ainda um incrível Museu Etnológico, que fica dentro de uma oca, e reúne peças de povos do sudeste asiático, da Amazônia e da África.

Conheça também os outros hotéis da Roteiros de Charme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *