Os melhores hotéis para desfrutar a primavera

Les Roches

Alguns cantinhos do Brasil ficam ainda mais bonitos e especiais durante a primavera, que já mostra todo o seu esplendor de beleza. O verde da natureza mais vibrante e centenas de flores deixam jardins e florestas mais coloridos. Em muitos hotéis da Associação Roteiros de Charme, esse é o convite perfeito para uma viagem de descanso, observação da fauna e flora ou até mesmo de aventura. Reunimos aqui algumas hospedagens cercadas pela natureza para você programar com antecedência seu passeio de primavera!

Itaipava, RJ – Pousada Les Roches

O Vale do Cuiabá, uma das áreas mais belas da região serrana do Rio de Janeiro, é onde fica a Pousada Les Roches, uma acomodação de requinte, conforto e ótima gastronomia, para quem quer estar mais pertinho da natureza. Em 2011, a revista National Geographic Traveller classificou a pousada como um dos 19 melhores hotéis do Brasil. Na área verde de 90 mil m 2 , que fica dentro da Mata Altântica, já foram plantadas 2 mil mudas de árvores nativas. Os pássaros ajudam no papel de distribuir outras sementes por todo o terreno. Os pés de goiabas, nêsperas, carambola, jabuticaba, pitanga, jaca, manga, lichia, pitaia, amora, laranja, limão e pera que compõem o cenário abastecem com frutas frescas as refeições da pousada e alimentam esquilos, micos e pássaros.

Site: www.pousadalesroches.com.br E-mail: reservas@pousadalesroches.com.br

Santo Antônio do Pinhal, SP – Quinta dos Pinhais

Quinta dos Pinhais

Em meio à Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km da capital paulista, a Quinta dos Pinhais preserva 240 mil m 2 de área verde. Ali, manacás, quaresmeiras, ipês amarelos, pitangueiras, cedros e araucárias dão cor aos arredores da pousada, formando o ambiente perfeito para as mais de 70 espécies de pássaros que habitam o local. Os hóspedes podem aproveitar a incrível paisagem e o espaço da reserva para fazer trilhas, passear a cavalo, arriscar um arco e flecha ou simplesmente respirar e apreciar a natureza nos decks panorâmicos da Quinta dos Pinhais com vista para a serra.

Site: www.quintadospinhais.com.br E-mail:
quintadospinhais@quintadospinhais.com.br

Chapada dos Guimarães, MT – Pousada do Parque

Uma natureza diferente cerca a Pousada do Parque, localizada na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Aqui, o Cerrado, segundo maior bioma da América do Sul, cerca a pousada, apresentando uma biodiversidade surpreendente. São 837 espécies de pássaros, 161 de mamíferos, 120 de répteis e mais de 10.000 plantas, das quais 44% são endêmicas. Com apenas 8 suítes, nenhuma delas com televisão, a Pousada do Parque propõe uma verdadeira imersão na natureza. Os hóspedes podem caminhar por trilhas próximas à pousada ou optar pela diversidade de passeios dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde não faltam paisagens deslumbrantes e cachoeiras.

Site: www.pousadadoparque.com.br E-mail: reservas@pousadadoparque.com.br

Gramado, RS – Estalagem La Hacienda

La Hacienda

A cidade das hortênsias abriga esta charmosa hospedagem chamada Estalagem La Hacienda. Os chalés rústicos ficam cercados por uma enorme área de natureza intocada. No jardim, as lavandas crescem trazendo um perfume agradável para o lugar. Relaxar à beira da piscina, cavalgar ou fazer uma massagem relaxante são algumas das opções para aproveitar esse lugar incrível, que oferece ainda um restaurante de gastronomia internacional com produções artesanais de pães, doces e bolos, feitos lá mesmo no hotel. Além dos seis chalés, a La Hacienda tem uma casa completa, com jardim, varanda e vista panorâmica para todo o verde do vale que cerca a Serra Grande.

Site: www.lahacienda.com.br E-mail: reservas@lahacienda.com.br

Ribeirão Grande, SP – Paraíso Ecolodge

Cercado por parques e reservas de Mata Atlântica, o Paraíso Ecolodge é uma hospedagem dentro de um santuário ecológico em Ribeirão Grande, no interior de São Paulo. São 17 milhões de metros quadrados de área verde que cercam o hotel, abrigando diversas espécies de flora e fauna. Flores de várias cores e tipos se escondem pelas trilhas, no meio da floresta. As atividades para ecoturistas e aventureiros incluem arvorismo, cachoeiras, cavernas, rapel, caiaque, passeios de bicicleta, pesca e observação de natureza. O hotel tem ainda um incrível Museu Etnológico, que fica dentro de uma oca, e reúne peças de povos do sudeste asiático, da Amazônia e da África.

Site: www.brasilparaiso.com E-mail: contato@brasilparaiso.com

Domingos Martins, ES – Pousada Rabo do Lagarto

Projetada de forma responsável, de acordo com o Código de Conduta Ambiental da Associação Roteiros de Charme e o Plano de Manejo do Parque Estadual da Pedra Azul, a Pousada Rabo do Lagarto é um pedacinho de charme e exclusividade localizada no município de Domingos Martins, no Espírito Santo. Além de ser um paraíso para birdwatchers com 182 espécies de pássaros, o Parque da Pedra Azul é um refúgio para 51 espécies de bromélias e 126 de orquídeas. Por ali também vivem cobras, veados, preguiças, macacos e onças. Com uma vista surpreendente para a famosa Pedra Azul, a Pousada Rabo do Lagarto é o lugar perfeito para ficar mais pertinho da natureza.

Site: www.rabodolagarto.com.br E-mail: reservas@rabodolagarto.com.br

Veja também os outros Hotéis Roteiros de Charme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *