Opções para que hóspedes entrem em 2020 com o pé direito

Tão importante quanto a cor que se vai usar para passar o ano novo é onde e com quem dividir este momento. E os hotéis e pousadas da Roteiros de charme se prepararam para tornar a ocasião ainda mais especial. Tem champanhe, fogos, música ao vivo, ceias incríveis…. Escolha como você quer receber 2020:


Itaipava – Pousada Les Roches

Para quem escolheu o verde, cor da esperança, para passar o ano novo, a Pousada Les Roches é uma boa opção. Emoldurada por 90 mil metros quadrados de área verde da bela reserva de Mata Atlântica no Vale do Cuiabá, em Itaipava, a pousada preparou pacotes de no mínimo quatro noites que inclui a ceia e a festa para receber 2020 (com direito a DJ e uma garrafa do espumante francês La Roche).

No cardápio, não faltarão os tradicionais pratos da época, como peru, presunto tender, bacalhau, gravilax de salmão, belas saladas com folhas da horta orgânica da propriedade, um prato de massa e farofa natalina. De sobremesa, o exclusivo sorvete de queijo com calda cremosa de goiabada, torta de limão, pudim de claras, mousse de chocolate, cheese cake e outras surpresas do chef. Para quem optar pela harmonização com vinhos, a Les Roches conta com uma adega climatizada com cerca de 100 rótulos de 12 países, com destaque esse ano para os Tannat, que seu proprietário acabou de trazer do Uruguai. A dica vale para quem preferir se hospedar no Natal. Na ocasião, haverá uma bela árvore de Natal em que os hóspedes poderão colocar os presentes que irão distribuir. Para este período, há pacotes de no mínimo duas diárias.

Mais informações:
www.pousadalesroches.com.br
reservas@pousadalesroches.com.br


Natal – Manary Praia Hotel

Situado à beira-mar, na belíssima praia de Ponta Negra, o Manary Praia Hotel é uma boa pedida para quem gosta de passar o réveillon pulando ondas. Lá, os pacotes de fim de ano são de cinco dias, com café da manhã incluído. Haverá um jantar festivo no restaurante do hotel, que será aberto às 19h, com música ao vivo a cargo da artista local Leni Macedo, das 21h30 às 3h, mas é necessário reservar mesas com antecedência e pagar à parte.

No cardápio do Manary, pratos principais sugestivos como peixe crocante (grelhado, com crosta de batatas crocantes, sobre purê de mandioquinha e velouté de laranja e alcaparras), dourado Pará Poró (medalhões de dourado regado com manteiga, castanha do Pará e limão siciliano), Matuto metido a besta (camarão aromático, ao pó de ervas frescas servido com um nhoque de tapioca com queijo coalho ao molho de tomates frescos) e nhoque banana da terra servido com molho branco a base de castanha de caju e vinho branco e crispy de alho-poró. De sobremesa, torta “Dirmantêlo” (um clássico do Manary, de chocolate belga em crosta de castanha, servida com sorvete de creme), petit gateau de limão siciliano (bolo de amêndoas recheado com ganache de chocolate branco e limão siciliano, servido com sorverte de creme), cocada Maraoca (cocada de forno com sorvete de tapioca é calda de maracujá) e tartalete de tâmaras e ganache de chocolate (torta com base de ta?maras, cacau e castanha recheada de ganache de chocolate belga 63% cacau e abacate, servida de coulis de morango), que é vegana.

No Natal, o restaurante do Manary abrirá com cardápio usual no dia 24, só que com reserva prévia de mesas.

Mais informações:
www.manary.com.br
manary@manary.com.br

Nova Friburgo – Parador Lumiar

No Parador Lumiar o ano novo nasce sob o signo da água, a água cristalina dos rios que correm em seu privilegiado terreno, na região de Nova Friburgo, localizado a 160 km do Rio de Janeiro.

O hotel promove uma comemoração em grande estilo na noite da virada, com clima de exclusividade, mas aberta também a quem não estiver hospedado (embora seja necessário fazer reserva antecipada). Um dos principais atrativos da festa é a ceia, assinada pelo premiado chef Isaías Neries, com mais de 30 opções oferecidas em serviço volante e bufê, além de bebidas como espumantes, vinhos tinto e branco, sucos e drinques. Entre as criações do chef para a data é possível conferir pratos como o bacalhau com mousse de batata doce roxa, o galeto assado no vapor com batatinhas calabresas e a salada de couscous marroquino com castanha, uva passa e damasco. Na ala das sobremesas, os convidados poderão degustar receitas criativas como o cupcake de sorvete invertido, o pudim de aipim com baunilha, o creme brulée de rapadura com paçoca, o roulade de café com chocolate diet e castanha-do-Brasil e a panacota com blueberry e framboesa. A noite conta ainda com pista de dança com música ao vivo sob o comando de Jansen Queiroz e grupo, que promete animar a noite com hits dançantes da música popular brasileira. O ingresso da festa está incluído nos pacotes de hospedagem a partir de quatro diárias, com café da manhã, ingresso para a festa de réveillon e um brunch servido na área da piscina das 9h às 13h do dia 31, exclusivo para hóspedes, que inclui quiches, saladas, pastinhas e massas. O Parador Lumiar não vai funcionar no Natal.

Mais informações:
www.paradorlumiar.com
contato@paradorlumiar.com

Paraty – Pousada do Sandi

Um réveillon histórico é o que se pode esperar da chegada de 2020 na Pousada do Sandi, em Paraty. 

O hotel preparou pacotes de cinco noites para quem quer festejar o novo ano na cidade que guarda séculos de história em suas ruas de pé de moleque e casarões. Mas, como o réveillon em Paraty é considerado como o terceiro evento em importância dentro do calendário turístico da cidade (perdendo apenas para a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, e o Carnaval), festas não faltam.

Este ano a pousada não vai oferecer ceia na noite do dia 31 de dezembro. Mas o pacote de cinco noites inclui uma garrafa de espumante no quarto, um voucher no valor R$ 300 para ser utilizado no restaurante da pousada durante o período da hospedagem e uma “welcome experience” de cortesia. Isso é: um drinque (caipirinha com cachaça de Paraty ou chope artesanal) por adulto, um gelato artesanal (de fabricação própria) para cada pessoa e uma bruschetta al pomodoro e manjericão no Restaurante Pippo, por quarto.

No Natal não haverá pacotes especiais, apenas a diária normal, com café da manhã incluído.

Mais informações:
www.pousadadosandi.com.br
reservas@pousadadosandi.com.br

Pantanal – Araras Eco Lodge

De acordo com o horóscopo chinês, o rato é o signo animal que reinará em 2020. Mas na Araras Eco Lodge, o ano começa com os bons fluidos da fauna do Pantanal. São aves de todos os tamanhos, jacarés, capivaras… além de uma flora encantadora.

A Pousada – que fecha no Natal e reabre no dia 27 de dezembro – montou um pacote especial de quatro diárias para o ano novo, com várias atividades, incluindo uma noite muito especial no dia 31. Na programação está uma ceia preparada com frutas e petiscos salgados, uma garrafa de espumante para cada apartamento e o som de uma banda local para animar a festa. Fogos? Não, na Araras os fogos são a luz das estrelas. O réveillon no Pantanal inclui pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e um cardápio de diversão com itens como canoagem, safári, focagem noturna, caminhada em trilhas e torres de observações. Todas as atividades são acompanhadas por guias bilíngues(português/inglês).

Mais informações:
www.araraslodge.com.br
reservas@araraslodge.com.br

Búzios – Vila d’este handmade hospitality hotel

Passar o réveillon em Búzios é um clássico para cariocas, turistas de outros estados e muitos estrangeiros, principalmente argentinos. E este ano que chega não será igual ao que está para acabar, no que depender do Vila d’Este, que funciona num casarão original dos anos 1970, quando a propriedade ainda era uma casa de veraneio.

O hotel preparou um pacote de ano novo especialmente pensado para quem quer aproveitar o melhor do charmoso balneário na Região dos Lagos. Ele inclui café da manhã e a festa para receber 2020 com o DJ Marvin e open bar de drinques, espumante e bebidas não-alcoólicas, que rola das 23h às 2h. Tudo isso com a melhor vista para os fogos de artifício da Baía da Armação. Quem quiser (inclusive não hóspedes) pode reservar a ceia do dia 31 no Altto Ristorante & Lounge bar (das 20h às 22h) por um preço promocional. O hotel também aceita reservas para a ceia de Natal (um jantar com bufê de entradas, pratos principais e sobremesas, das 20h às 22h), na noite do dia 24. 


Mais informações:
www.viladeste.eco.br
mauabrasil@mauabrasil.com.br

Praia da Pipa – Pousada Toca da Coruja

2020 chegará com o espocar de fogos e de garrafas do espumante francês Henri Leblanc Brut para quem se hospedar na Toca da Coruja. Lar de muitos golfinhos e tartarugas marinhas, Pipa é conhecida por suas praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas e despenhadeiros.

Este é o cenário que a natureza preparou para aqueles que escolherem “romper” o ano por lá. Já a Toca da Coruja incrementa a festa com bebidas e shows de bandas ao vivo, além de um jantar especial na noite do dia 31. No cardápio, finger foods, bufê gourmet de ostras e gaspacho, antepastos e saladas, além de pratos principais de carnes, frutos do mar e opções vegetarianas, além de sobremesas. Os que preferirem passar o Natal também neste clima, contarão com uma ceia pensada especialmente para a data, com destaque para tapioca suflada recheada com lascas de carne de sol ao vinho tinto de entrada, camarão laminado (camarões orgânicos grelhados servidos com lâminas de mandioca e mousseline de champanhe) como prato principal e torta de cream cheese e yogurt com cobertura de frutas vermelhas e crocante de castanhas.

Mais informações:
www.tocadacoruja.com.br
tocadacoruja@tocadacoruja.com.br

Arraial d’Ajuda – Pousada Pitinga

Na Pitinga, em Arraial d’Ajuda, o ano novo começa sem alarde, mas com uma “mandiguinha” para dar boa sorte: a decoração é inspirada em Yemanjá e os hóspedes podem degustar delícias como acarajé.

A pousada oferece pacotes de cinco noites, com direito a café da manhã, coquetel de boas-vindas e ceia na noite de réveillon. O coquetel, que antecede o jantar especial à base de pratos tradicionais, terrines e frutas, tem espumante, água, refrigerantes servidos em frente ao mar. Mas nada de atrações e fogos, porque a Pitinga fica a 250 metros de um parque de eventos, o Uike Parracho, onde há shows programados. Sem contar que, como está em uma enseada, o local serve de camarote para o espetáculo pirotécnico de Arraial d’Ajuda e Trancoso. Já no Natal, o funcionamento da pousada é normal.


Mais informações:
www.pousadapitinga.com.br
pitinga@pousadapitinga.com.br

Salvador – Zank by Toque

O Zank by Toque planejou uma virada de ano intimista para aqueles que escolherem o hotel, situado no charmoso e histórico bairro do Rio Vermelho, tradicional balneário do final do século XIX e residência de grandes artistas e escritores contemporâneos como Jorge Amado e Carybé. Afinal, esta é uma característica do Zank, que tem 17 apartamentos distribuídos entre o casarão centenário e sua área contemporânea, com uma bela vista para o mar. Todos os apartamentos mesclam, com elegância, móveis de época garimpados nos melhores antiquários e mobiliário de designers brasileiros.

Para o réveillon, há pacotes de no mínimo quatro diárias entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro, que incluem café da manhã, servido no restaurante do hotel; uma garrafa de espumante e a ceia de réveillon apenas para hóspedes e alguns poucos convidados. No Natal não haverá ceia especial.

Mais informações:
www.zankhotel.com.br
reservas@zankhotel.com.br

Lençóis – Hotel Canto das Águas 

O último dia do ano no Canto das Águas já começa com uma taça de Prosseco oferecida aos hóspedes no café da manhã. E, para exorcizar o que de ruim vai ficar para trás, e só atrair coisas boas em 2020, o hotel vai preparar uma mesa com sal grosso, romã, lentilha, folha de pitangueira… tudo o que possa trazer bom agouro, além do cenário mágico da Chapada Diamantina.

Há pacotes de quatro a sete noites que incluem uma ceia tradicional, com pratos à base de porco e carneiro. Mas a “festa” acaba às 23h. Depois disso, os hóspedes podem fazer suas próprias festinhas, mais intimistas, com garrafas de Prosseco que serão deixadas para eles na piscina do hotel. Quem quiser uma noite mais privada ainda pode aproveitar para se hospedar na suíte especial recém-reformada do Canto das Águas, com direito a piscina aquecida. 

Mais informações:
www.lencois.com.br
reserva@lencois.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *