Natureza manda mensagem para o Turismo em Tempos de COVID-19

Araras

A redução do fluxo de turistas, causada pela pandemia do Coronavirus, traz, ao menos, uma notícia positiva. Algumas semanas depois do impedimento do livre circular pelas cidades ou países, a natureza volta a ocupar importantes espaços. Seria uma mensagem da mãe natureza convidando a uma reflexão sobre novas formas de vivenciar o turismo?

O presidente da Associação Roteiros de Charme, Helenio Waddington, sugere não ignorar a mensagem por trás desta reviravolta da natureza: a importância do olhar atento para o social e para o meio ambiente. A associação, fundada em 1992 sob inspiração da Conferência Mundial das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a ECO 92, reflete em seus associados esta preocupação.

“No Brasil e no mundo, destinos turísticos conhecidos por sua exuberante beleza natural e arquitetônica são ameaçados a cada dia. Daqui pra frente, que tal levarmos esse alerta adiante e optarmos por hospedagens que preservam a natureza e a comunidade em seu entorno?”, analisa Helenio Waddington.

Quem pretende levar o conselho a sério, e optar por destinos e hotéis que prezem pelo zelo ao meio ambiente, não precisa ir muito longe. Atualmente, a Associação Roteiros de Charme congrega 73 hotéis, em 64 destinos e 16 estados brasileiros.

“Além dos hotéis, pousadas e refúgios ecológicos pertencentes à associação, levamos nossa mensagem e convidamos a todos os viajantes, hoteleiros, membros do trade turístico e sociedade em geral a participarem também de nosso programa de qualidade e a colocarem o turismo sustentável em sua pauta”, avalia Waddington.

Para escolher seu próximo destino verde, basta consultar https://www.roteirosdecharme.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *