Hotéis para quem ama pedalar

As bicicletas têm ganhado, cada vez mais, novos adeptos. Pessoas que escolhem o ciclismo como transporte, para o lazer, a prática de exercícios e ainda por ser um transporte mais sustentável. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, as vendas em 2020 aumentaram 118% em relação ao ano anterior, um possível reflexo da segurança que as bicicletas trazem em tempos de pandemia. Para quem ama pedalar, a atividade também vale quando se está viajando. Em homenagem ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado em 19 de agosto, selecionamos aqui alguns hotéis onde a bicicleta faz parte da experiência!

Itu, SP – Fazenda Capoava

Fazenda Capoava - bike

A Fazenda Capoava, localizada em Itu, a 97 km de São Paulo, aproveita as trilhas em meio à Mata Atlântica para realizar passeios a cavalo, a pé ou de bicicleta. O casarão histórico está cercado por uma extensa área verde, com lagos e rochas que datam de milhões de anos, ideal para quem quer pedalar com tranquilidade. Os hóspedes podem optar por passeios guiados ou reservar as bicicletas para percorrerem sozinhos a região. A Fazenda Capoava desenvolve projetos de recuperação de áreas florestais e de pesquisa sobre os animais endêmicos, que podem ser vivenciados pelos visitantes durante as trilhas e passeios.
Mais informações: www.fazendacapoava.com.br

Serra de São Bento, RN – Pousada Villas da Serra

villas da serra - bike

Entre os diversos atrativos da Pousada Villas da Serra, localizada em meio às serras do Rio Grande do Norte, está a possibilidade de passear de bicicleta por um cenário muito especial, com vegetação típica e vistas diferenciadas. A proposta de conexão com a natureza está em todo canto – dos chalés com vista panorâmica, ao lounge e restaurante integrado à Pedra do Sapo. Em toda a região há opções de trilhas leves ou mais pesadas, que podem ser percorridas a pé, de bicicleta, quadriciclo ou a cavalo.
Mais informações: www.villasdaserra.com.br

Maragogi, AL – Pousada Camurim Grande

Pousada Camurim Grande

Cercada por coqueirais e pelas águas cristalinas de Maragogi, em Alagoas, a Pousada Camurim Grande faz um convite aos hóspedes para o descanso em meio à natureza. Além de espaços aconchegantes e da praia tranquila, a pousada oferece massagens, chás da manhã e da tarde e outros mimos para quem busca repouso. Mas visitantes também podem encontrar o relaxamento percorrendo a trilha que abraça a península. Contemplar a natureza e o som dos pássaros, enquanto caminha ou pedala, é um privilégio. As bicicletas ficam à disposição dos hóspedes.
Mais informações: www.camurimgrande.com.br

Trancoso, BA – Pousada Estrela D’Água

Estrela D'Água

A tradicional e charmosa pousada Estrela D’Água, uma das mais desejadas de Trancoso, também pode ser especial para quem gosta de pedalar. A pousada organiza passeios de bike em meio à Mata Atlântica, além de outras atividades como mergulho, caiaque pelo manguezal, stand up paddle, yoga, massagens e passeios de lancha. Localizada em uma região bem tranquila, na Praia dos Nativos, a Estrela D’Água tem 28 confortáveis suítes com vista para o mar ou para o jardim. A equipe da pousada está preparada para atender pedidos e indicar atividades para os viajantes aventureiros.
Mais informações: www.estreladagua.com.br

Teresópolis, RJ – Hotel Rosa dos Ventos

Rosa dos Ventos

Na Serra Fluminense, a 1.250m de altitude e cercado por uma área de 100 hectares de Mata Atlântica preservada, o Hotel Rosa dos Ventos tem 10 quilômetros de trilhas que trazem paisagens mágicas do Parque Nacional da Serra dos Orgãos. Os hóspedes podem caminhar, mas o hotel também disponibiliza bicicletas e cavalos. Para quem quiser revezar a bike com outras atividades, há quadras de tênis, vôlei e futebol society, pesca no lago, campo de golf, academia de ginástica e ainda muitas oportunidades de descanso e ótima gastronomia.
Mais informações: www.hotelrosadosventos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *