Hotéis para adeptos do golfe

Embora haja registros que remontam ao século XV, apenas em meados do século XVIII foram estabelecidas as primeiras regras padronizadas do golfe moderno pela Honourable Company of Edinburgh Golfers, em Muirfield, na Escócia. De lá para cá, o esporte foi conquistando cada vez mais adeptos. Foi praticado até na Lua! Aconteceu em fevereiro de 1971, quando, no comando da Apollo 14, o americano Alan Shepard passou um bom tempo se dedicando à prática, lançando bolas a centenas de metros, favorecido pela falta de gravidade. No Brasil, o golfe chegou em 1901, com a criação do primeiro clube do país, em São Paulo. Para os adeptos da modalidade, alguns hotéis da Associação Roteiros de Charme têm campos à disposição do hóspede. Conheça alguns e bom jogo!

Les Roches

Em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a Les Roches conta com um campo de golfe com seis buracos PAR 3, ideal para quem quer aprender ou simplesmente praticar o esporte. Ao redor, um cenário encantador com mais 90 mil m² de Mata Atlântica e cerca de duas mil árvores nativas plantadas por funcionários da pousada completam a experiência. O estabelecimento tem também quadra de tênis de saibro, home theatre, salão de jogos, restaurante com comida contemporânea internacional e adega climatizada com vinhos de dez países.

Quinta dos Pinhais

Na Quinta dos Pinhais, em Santo Antônio dos Pinhais, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o minicampo de golfe proporciona uma bela vista da Pedra do Baú. A formação rochosa, um dos grandes pontos turísticos da cidade de São Bento de Sapucaí, encontra-se a 51km da pousada e é aberta à visitação. Como opções de lazer, o estabelecimento oferece ainda salão de jogos, passeios a cavalo, quadras de tênis e pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *