Hotéis exclusivos em 6 dos destinos mais procurados pelos brasileiros

Associação Roteiros de Charme destaca hospedagens nos destinos desejados pelos viajantes, de acordo com pesquisa da Booking.com

Maragogi, Alagoas | Foto: Ministério do Turismo

Pesquisa recente da Booking.com, realizada com viajantes brasileiros, revelou as cidades mais desejadas para as próximas viagens pelo país nos próximos 12 meses. As praias são os locais mais almejados por 60% dos brasileiros, enquanto 42% buscam destinos de natureza. Na região Sudeste, 70% dos entrevistados querem visitar destinos do litoral, enquanto 43% priorizam natureza e o ecoturismo. Entre os turistas do Sul, 63% apontam as praias como meta, enquanto 43% destacam a natureza. No Nordeste, estes números são de, respectivamente, 60% e 42%.

Há ainda quem planeje visitar grandes cidades. Entre elas, as mais citadas são Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Sobre o objetivo da viagem, os brasileiros estão divididos: 53% apreciam viagens relaxantes, enquanto 47% preferem aventuras e viagens cheias de atividades.

Entre os destinos de praia, natureza e serra mais citados destacam-se Bonito, Campos do Jordão, Chapada Diamantina, Gramado, Maragogi, Petrópolis e Teresópolis. Confira onde se hospedar com conforto nestes lugares, seguindo nossos Roteiros de Charme.

Maragogi, AL – Pousada Camurim Grande

Maragogi é realmente o destino ideal para quem busca praias de águas cristalinas e paisagens surpreendentes. Em um cantinho especial da península, em uma reserva de 5 hectares entre o rio e o mar, está a Pousada Camurim Grande, uma espécie de oásis em meio ao paraíso. Além de todo o conforto cercado pela natureza, a pousada familiar foi construída com afeto e o objetivo de acolher. O hóspede tem a oportunidade de escolher entre uma série de experiências, dentro ou fora da pousada, que promovem uma imersão no destino mais sonhado de Alagoas. Além de trilhas, caiaque, Stand up Paddle, bicicletas e passeio no mangue, é possível agendar um jantar romântico, uma massagem ou um despojado chá da tarde.

Mais informações: https://camurimgrande.com.br/ | reservas@camurimgrande.com.br

Chapada Diamantina, BA – Hotel Canto das Águas

Um lugar para amantes de aventuras e da natureza, a Chapada Diamantina surpreende com seus cânions, grutas e cachoeiras. Paisagens únicas que convidam para trilhas e fotografias especiais. Dentro da oferta variada de hospedagens na região o Hotel Canto das Águas é, sem dúvidas, uma das opções mais tradicionais e aconchegantes, com uma arquitetura que respeita o entorno e privilegia obras de artesãos locais. O Canto das Águas é ideal para quem quer equilibrar aventuras com relaxamento, já que oferece ambientes exclusivamente dedicados aos cuidados corporais, meditação e descanso, além de piscina, sauna e camas para leitura ao ar livre.

Mais informações: https://www.lencois.com.br/pt-br/ | reservacanto@lencois.com.br  

Bonito, MS – Hotel Santa Esmeralda

Bonito também é um destino para aventureiros e ecoturistas conscientes. É lá, às margens do Rio Formoso, que fica localizado o Hotel Santa Esmeralda, mais conhecido como “Pedacinho do Paraíso”. A distância da cidade e os mais de 28 hectares de área verde que o cercam possibilitam a tranquilidade e a desconexão. O Santa Esmeralda tem ares de fazenda com decoração que traz a identidade da região. São apenas 19 suítes espalhadas em bangalôs pelo jardim. No próprio hotel, é possível aproveitar os benefícios do contato com a natureza, flutuando ou passeando de caiaque no Rio Formoso, tomando banhos em cachoeiras e piscinas naturais e observando a vida silvestre. A poucos quilômetros estão todos os principais atrativos de Bonito.

Mais informações:  https://www.hotelsantaesmeralda.com.br/ | hotel@hotelsantaesmeralda.com.br

Gramado, RS – Estalagem St. Hubertus

Esta charmosa cidade da Serra Gaúcha sempre atrai os viajantes brasileiros que buscam aproveitar as temperaturas mais amenas e o clima de vilarejo europeu, além, é claro, da saborosa gastronomia e do contato com a natureza. Por ali, a já tradicional Estalagem St. Hubertus se encarrega de primar pela preservação ambiental enquanto oferece hospedagem com conforto, charme e ainda uma paisagem surpreendente, emoldurada pelo Lago Negro. A arquitetura em estilo alemão (enxaimel) dá personalidade especial ao hotel, que também oferece cantinhos para a desconexão, como a sala de leitura, a trilha para caminhadas e o deck com vista para o lago.

Mais informações:  https://sthubertus.com/estalagemsthubertus/ | sthubertus@sthubertus.com

Campos do Jordão, SP – Chateau La Villette

A Serra da Mantiqueira é o cenário para este cativante hotel, que está cercado por 13.000 m2 de área verde. Campos do Jordão também é um destino para quem busca tranquilidade, natureza, ambientes românticos e boa comida. Tudo isso é parte da essência do Chateau La Villete, onde o renomado restaurante Le Foyer, de culinária franco-suíça, é um dos destaques. O hotel tem apenas 15 suítes, todas personalizadas e aconchegantes, para acompanhar o clima da região. O lodge está localizado a apenas 1,5 km do centro turístico da cidade e oferece uma vista privilegiada para as montanhas.

Mais informações:  https://www.chateaulavillette.com.br/ | reservas@chateaulavillete.com.br

Petrópolis, RJ – Hotel Solar do Império

Além de contar muitas histórias da época do império, o centro da cidade serrana de Petrópolis é o lugar perfeito para lindas fotos. Embora a cidade tenha crescido, ela ainda guarda seu charme de interior. É ali, em meio à rua mais nobre da cidade, a Av. Koeller, que estão os casarões tombados do Hotel Solar do Império. Embora tenham passado por revitalizações, eles mantêm a estrutura original. No interior, móveis, piso e detalhes da decoração acompanham a elegância do século XIX, trazendo o conforto dos nossos tempos. No restaurante Imperatriz Leopoldina, alimentos frescos e orgânicos de produtores locais dão vida a pratos saborosíssimos.

Mais informações: https://solardoimperio.com.br/ | atendimento@solardoimperio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *