Hotéis da Roteiros de Charme retomam suas atividades

servico

Depois de quase quatro meses de atividades interrompidas, o mês de julho marcou a retomada das atividades comerciais e turísticas de muitas cidades pelo Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus. Atendendo às determinações das autoridades locais, alguns hotéis associados à Roteiros de Charme estão reabrindo e aceitando reservas.

“Estamos presenciando a volta do sonho de viver com a flexibilização e reabertura de nossos hotéis associados. Depois de muito tempo afastados, podemos oferecer um pouco de contato com a natureza sem esquecer de cumprir as regras de distanciamento e segurança”, afirma Helenio Waddington, presidente da Associação Roteiros de Charme.

Presente em 16 estados e 64 destinos turísticos, a Associação Roteiros de Charme congrega, atualmente, 73 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos, que buscam atender a todas as determinações criadas pelas prefeituras locais para a preservação da saúde.

Novos Protocolos de Segurança

Para garantir um retorno seguro a hóspedes e colaboradores dos meios de hospedagem, a Associação Roteiros de Charme divulgou, em junho, um guia para orientar seus participantes sobre como passar por este momento e atender às diversas regras criadas para um atendimento mais seguro.

Além da sanitização ecológica, a Roteiros de Charme recomenda para os colaboradores a adoção de EPIs obrigatórios, o treinamento adequado para atender aos hóspedes que apresentem sintomas e escalonamento das equipes de trabalho para evitar aglomerações, entre outras medidas.

O guia recomenda, ainda, que os hotéis envolvam seus hóspedes neste movimento, fazendo parte da corrente de cuidados implementados no hotel e no destino, incentivando o distanciamento, higiene frequente das mãos, etiqueta respiratória, além de informar as medidas e protocolos utilizados na cidade. Kit de boas-vindas com máscaras e álcool em gel 70% também estão entre as recomendações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *