É hora do chá!

No dia 21 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Chá. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU como uma oportunidade de celebrar também os benefícios, a importância econômica da bebida e o meio ambiente. Sua origem é recheada de histórias. Embora a China seja tida como o país onde a bebida teria surgido, em 2.737 a.C., diz-se que foi na Inglaterra do século XVII quando ela começou a se popularizar pelas mãos da portuguesa Catarina de Bragança.

No entanto, o hábito de tomar chá às cinco da tarde teria sido criado por Anna Russell, a Duquesa de Bedford, no final do século XIX. Ela gostava de fazer um lanchinho entre as refeições, com chá e sanduíches. Passou a chamar os amigos e, sem querer, lançou moda.

Independentemente de tradições, horários e do que é servido, desfrutar de um delicioso lanche entre o almoço e o jantar é uma ótima pedida. Listamos hotéis da Associação Roteiros de Charme onde é possível aproveitar este momento – o famoso “chá das cinco”.

Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Solar do Império serve o lanche todas as sextas e sábados, a partir das 17h, como cortesia para o hóspede. Há variedade de pães, sucos, bolos, frutas e frios, além de iogurte, café, leite e, claro, chá. No suntuoso palacete de 1875 transformado em hotel, a gastronomia é comandada pela chef Claudia Mascarenhas.

Se, em vez do clima mais fresquinho da Serra, você quiser   fazer o lanche da tarde próximo à piscina? Pode. A opção é oferecida todos os dias na Pousada & SPA Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Chás, sucos, croissants, geleias e pães variados estão entre as guloseimas.

E que tal recuperar a energia depois de um dia de passeio pela histórica Tiradentes, em Minas Gerais? No Solar da Ponte, a primeira pousada da cidade, o chá da tarde é servido a partir das 17h. No cardápio, saborosos quitutes inspirados na tradicional comida mineira são os protagonistas. O hotel, um imponente casarão no estilo barroco mineiro, une charme, elegância e requinte em todos os ambientes. Está cercado de árvores nativas e jardins que garantem descanso junto à natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *