Dia Nacional do Vinho: cinco hotéis com adegas e vinhedos no Brasil para apreciar a bebida

O Dia Nacional do Vinho é comemorado todo primeiro domingo de junho no Brasil. Na data, muitas vinícolas, restaurantes e hotéis promovem eventos e cardápios especiais para homenagear esta bebida milenar. Listamos cinco hotéis associados a Roteiros de Charme em diferentes regiões do Brasil. Em comum, eles têm adegas premiadas, tour por vinhedos e o clima ideal para apreciar a bebida.

Villa Triacca Eco Pousada e Vinhos (Brasília). O hotel possui sua própria vinícola, onde são cultivadas uvas das castas tintas Syrah, Marcelan, Tempranillo, Cabernet Franc, Sangiovese, Grenache, e das brancas Sauvignon Blanc e Viognier. Há tours guiados semanalmente pelo vinhedo com degustação dos rótulos, além de uma experiência gastronômica batizada de Piquenique da Villa que, é claro, também conta com harmonização. Além disso, o Villa Triacca conta com uma adega variada e ampla, que valoriza os vinhos produzidos em território nacional, com rótulos do sul de Minas, norte de São Paulo, do estado de Goiás e das regiões Sul e Nordeste.

Villa Triacca Eco Pousada

Rio do Rastro (Santa Catarina). Esse eco-resort oferece tours por vinhedos da Serra Catarinense, com almoço harmonizado e degustação de vinhos. O hotel, que fica na cidade de Bom Jardim da Serra, também tem uma adega com mais de 100 rótulos de diferentes regiões do mundo. Por lá, ainda é possível agendar uma tarde de ‘Queijos e Vinhos” em um mirante com uma bela vista do pôr do sol.

Rio do Rastro

Quinta da Paz (Petrópolis). A hospedagem possui uma adega subterrânea com capacidade para 1500 garrafas dos mais selecionados rótulos de vinhos, e ainda dispõe de três restaurantes, que oferecem opções e sugestões de harmonização.

Quinta da Paz

Chateau La Villette (Campos do Jordão). A adega do restaurante do hotel, o Le Foyer, possui rótulos selecionados rigorosamente e contém vinhos renomados de diversos países, como Brasil, Espanha, Itália, França e Portugal. O local ainda tem um sommelier à disposição para indicar marcas para consumo e harmonização.

Chateau La Villete

Cavaleiro dos Pireneus (Pirenópolis). A Carta de Vinhos do hotel está disponível online e contém rótulos de diferentes regiões do mundo, como Bordeaux, na França, Puglia, na Itália, Mendoza, na Argentina e Serra Gaúcha, aqui no Brasil.

Cavaleiro dos Pireneus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *