Brincar na natureza ajuda no desenvolvimento da criança

Fazenda Capoava

Segundo especialistas, brincar na natureza é fundamental para o desenvolvimento das crianças na primeira infância, uma vez que é um ambiente livre e propício ao aprendizado. Em alguns hotéis da Associação Roteiros de Charme essa possibilidade está facilmente ao alcance dos pequenos. Os benefícios variam com a idade, mas, de modo geral, em todos os casos há uma ampliação das capacidades motora, mental, emocional e até espiritual. Estar em comunhão com o meio ambiente e entender o que ele significa pode trazer ainda tranquilidade e inspiração.

Em Itu, no interior de São Paulo, a Fazenda Capoava conta com uma equipe de biólogos e recreadores que desenvolvem atividades como gincanas e jogos no lago, além de pega-pega, esconde-esconde, pic-laranja e polícia e ladrão. São brincadeiras tradicionais, que, além de divertir os pequenos, unem os pais que aceitam participar desse momento lúdico junto aos filhos. E à noite tem mais! Os hóspedes podem curtir o projeto ‘De olhos nos bichos’, uma programação noturna exclusiva que permite o contato com animais silvestres.

Para quem gosta de atividades nas alturas, o Paraíso Eco Lodge, em Ribeirão Preto (SP), é o destino ideal. Lá, a prática do arvorismo permite uma emocionante travessia por obstáculos nas alturas e a contemplação da natureza por um ângulo diferente com total segurança e conforto. O circuito termina com uma tirolesa curta, de 60 metros, e outra de 300 metros, que leva até a sede do Eco Parque. As atividades podem ser combinadas ou feitas separadamente.

Na Vila Triacca Eco Pousada, em Brasília (DFl, o ponto alto para as crianças é um playground ao ar livre com diversos brinquedos, como pula-pula, casinha na árvore e balanço, além da possibilidade de fazer mini arvorismo e realizar caminhadas na trilha existente no local. Para os menos aventureiros, a opção é passear de pedalinho na lagoa de nove mil metros quadrados que fica dentro da propriedade.

Basta se hospedar e a diversão estará garantida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *