Brasil tem três praias entre as dez melhores do mundo em 2022

Com quase 7,5km de extensão, o litoral brasileiro é repleto de praias com águas cristalinas, areia fofa e paisagens paradisíacas. Um verdadeiro convite ao descanso e à contemplação da natureza. Destas, três estão entre as dez melhores do mundo, segundo o ranking da Traveler’s Choice Awards 2022, da TripAdvisor. São elas: Quarta Praia, em Morro de São Paulo, na Bahia (4º lugar); Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (7º lugar) e Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte (9º lugar). Quer visitá-las e descobrir por que fazem parte da lista? Então faça as malas e aproveite para hospedar-se em hotéis e pousadas da Roteiros de Charme localizados nestas regiões. Boa viagem!

Pousada Zé Maria

Em Fernando de Noronha, uma das opções é a Pousada Zé Maria. Com decoração praiana e rústica, tem 21 acomodações, algumas com rede na varanda, hidromassagem e vista para o Morro do Pico. O jardim conta com mais de 800 árvores frutíferas e ornamentais, sob as quais é possível descansar, e uma piscina de 150m² com borda infinita, situada sob um enorme cajueiro. Para melhor explorar o arquipélago, a dica é comprar alguns dos diferentes passeios sugeridos pela pousada. Um deles inclui uma parada na Bacia do Sancho para mergulho com snorkel.

Cercada por imponentes falésias, a praia é famosa por sua faixa de areia dourada e pela água com diferentes tonalidades de azul e verde. Ela também abriga bancos de corais e uma rica fauna marinha. Para chegar lá, é preciso descer uma escadinha estreita dentro de uma fenda e encarar uma sequência puxada de degraus. Mas o esforço compensa.

Teju-Açu Ecopousada

Também em Noronha, e rodeada pela vegetação nativa de Mata Atlântica, a Teju-Açu Ecopousada possui um projeto de arquitetura arrojado. A decoração, rústica, inclui móveis de madeira de reflorestamento, luminárias feitas com cascas de cebola e deck, de PVC. Para os momentos de lazer, o local oferece aulas de yoga, massagens relaxante e ayurvédica e tratamentos com aromaterapia.

Toca da Coruja

Em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e a 10 minutos da Praia da Pipa, a Toca da Coruja é o destino ideal para quem busca natureza e conforto. Rodeada por 25 mil m² de jardins, possui bangalôs em estilo colonial, decorados com peças especialmente garimpadas. A gastronomia, requintada e comandada pelo chef Wagner Aguiar, mescla a culinária regional brasileira à contemporânea. Na pousada, existe a possibilidade de contratar passeios de buggy, de barco ou de bicicleta, além de praticar surf e kitesurf.

O acesso à Baía dos Golfinhos só é possível na maré baixa, saindo das praias do Meio ou do Madeiro. Distante do agito e do centro turístico de Pipa, é perfeito para quem está em busca de descanso e paisagem deslumbrante na companhia de golfinhos. Sim! O nome como é popularmente conhecido o local (oficialmente chama-se Praia do Curral) deve-se à presença constante destes animais. O mar é calmo e as falésias, com tons de rosa e vermelho, são outros grandes bons atrativos. Na região conta, ainda, com escola de surf e aluguel de caiaques, pranchas e raquetes de frescobol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *