Horta Orgânica e Sustentável na Pousada do Toque

Frutas colhidas no pé, verduras fresquinhas, e temperos saboros! Essas delícias estão no cardápio diário da Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas. E o melhor de tudo, são colhidos na própria horta orgânica da pousada.

Um dos pontos fortes da Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas, é sem dúvida a gastronomia. Com um cardápio sofisticado e criativo elaborado pelo Chef Nilo Burgarelli, proprietário da pousada, os ingredientes frescos e orgânicos vêm de muito perto, tanto da horta em frente à pousada, como de um sítio próprio bem próximo.

Nilo e sua esposa Gilda criaram a horta desde o início da pousada. As frutas, hortaliças e verduras foram cuidadosamente plantadas pelo casal que tem um interesse particular na arte da culinária e bem servir. O objetivo do empreendimento sempre foi o de produzir alimentos frescos e saudáveis para oferecer o melhor aos seus hóspedes, amigos e funcionários. Saber o que se está produzindo e comendo é um dos requisitos dos proprietários da Pousada do Toque, que cuidam de seus hóspedes com todo amor e atenção que merecem.

São inúmeros os itens produzidos, entre eles ovos, mel, laranja, abacaxi, melancia, manga, tomate cereja, limão siciliano, mostarda, salsinha, verduras, baby coqueiros, e muito mais. O clima da região favorece a produtividade que se torna cada vez maior. A produção é interna, apenas para consumo próprio, e os funcionários da pousada tem livre acesso à horta.

Por estar a aproximadamente 100 kms de distância de Maceió, os alimentos comprados na capital não chegam à pousada com o mesmo frescor dos alimentos produzidos e colhidos no pé. Por esse motivo, a produção pessoal da Pousada do Toque vem crescendo e se diversificando cada vez mais, não apenas para atender à demanda da pousada e de seus hóspedes, mas também para possibilitar as experiências gastronômicas de Nilo, transformando a cozinha do Toque num lugar de prazer e delícias sensoriais.

Para experimentar as delícias gastronômicas do Chef Nilo, faça a sua reserva na Pousada do Toque!

Pousada do Toque – São Miguel dos Milagres, AL

Tels: (82) 3295.1127 / (82) 99928-2058

Reservas: pousada@dotoque.com

Site: www.pousadadotoque.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *