Fazenda União no Festival Vale do Café 2015

O Festival Vale do Café acontecerá de 17 a 26 de julho de 2015. 

Esse ano a Fazenda União abrirá o Festival do Vale do Café com uma programação super bacana já no primeiro dia do evento: 17 de julho. Na parte da manhã, às 9:30h, acontecerá o lançamento do Sarau da Dama do Café, uma atração típica da fazenda que conta, de forma lúdica e teatral, uma parte da história da fazenda. O evento é encerrado com um delicioso café com iguarias da fazenda. 

O Festival Vale do Café acontecerá de 17 a 26 de julho de 2015. 

Criado em 2003, o festival, em sua 13a. edição, ocorre sempre no mês de julho. O evento convida os visitantes a conhecerem as fazendas históricas do Vale do Café. Serão serestas, saraus, mesas fartas com boa comida, e relatos de “causos” da história do Brasil. 

Fazenda União, localizada em Rio das Flores, não poderia deixar de participar deste evento. 

Esse ano a Fazenda União abrirá o Festival do Vale do Café com uma programação super bacana já no primeiro dia do evento: 17 de julho. Na parte da manhã, às 9:30h, acontecerá o lançamento do Sarau da Dama do Café, uma atração típica da fazenda que conta, de forma lúdica e teatral, uma parte da história da fazenda. O evento é encerrado com um delicioso café com iguarias da fazenda. 

Mas não acaba por aí. Às 11:00h o Gaitista José Staneck estará na Fazenda para fazer uma apresentação mais do que especial. Para participar dessa apresentação é necessária a compra do ingresso no site do evento.

Se você quiser participar do evento, é necessário agendar a visita com antecedência. Para saber mais sobre o Festival Vale do Café, consulte o site do evento: http://www.festivalvaledocafe.com.br/

Você pode ser hospedar na Fazenda União e escolher um pacote de 2, 3 ou 4 diárias. 

Venha viver essa experiência!

Conheça abaixo um pouco mais sobre o Sarau da Dama do Café.
 
O sarau histórico da Fazenda União  tem como objetivo, contar de uma forma teatral e lúdica, uma parte importante da história da propriedade, fundada por volta de 1836.
Ao longo do século XIX vários foram os senhores possuidores desta importante unidade produtora de café, localizada na então freguesia de Santa Thereza de Valença, hoje município de Rio das Flores.
Dentre os quais o casal  Camillo e Luiza da Fraga, que adquiriram a Fazenda no ano de 1874, do Barão do Rio Preto.
O médico Dr. Camilo Bernardino da Fraga faleceu em 1888, ano da abolição da escravatura, sem deixar filhos herdeiros. No entanto, sua viúva a formosa D. Luiza Vieira da Fraga, filha do importante barão do Rio das Flores, continuou o projeto do marido administrando a Fazenda União com sucesso, mesmo enfrentando as dificuldades impostas pela transição do trabalho escravo para o remunerado livre.
Inspirado na figura desta importante fazendeira, o Hotel Fazenda União apresenta aos convidados para o Festival Vale do Café o “sarau da dama do Café”.
A peça teatro/musical remete ao ano de 1875, ano que se comemorava um ano de aquisição da propriedade. Os festejos incluíam o fim da colheita onde os escravos comemoravam com a dança do jongo nos terreiros da Fazenda enquanto os seus senhores recebiam seus convidados no Salão Azul. Para os nobres convidados da noite, entre os quais o Barão do Rio das Flores, a cantora Eleonora Barbosa de Sá, do Teatro Alcazar canta para os convidados. O evento é encerrado com um delicioso café com iguarias da fazenda
”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *