Aproveite o outono com a Roteiros de Charme

Iniciado no último dia 20 de março, o outono brasileiro é a oportunidade de viajar entre as estações sazonais mais concorridas do ano, com temperaturas mais amenas e períodos menos chuvosos na maior parte do país.

Munidos do mantra “mais natureza e menos aglomerações”, destacamos três opções entre nossos associados para quem quiser aproveitar a nova estação para fazer turismo.

Na região Centro-Oeste, é tempo de seca e clima mais ameno, ideal para curtir trilhas e outras atrações do Pantanal. O Araras Eco Lodge está localizado a duas horas de Cuiabá e oferece como passeios a cavalo, canoagem, observação de pássaros e outros animais do Pantanal, que, nesta época do ano, podem ser facilmente vistos. As diárias incluem também pensão completa, com a verdadeira gastronomia pantaneira.

As longas caminhadas e tentações gastronômicas das cidades históricas tornam Minas Gerais ainda mais atraente no outono. Em Ouro Preto, a Pousada do Mondego tem ótima localização, próxima a Igreja de São Francisco de Assis, e oferece passeios em veículos de época para desbravar a história local.

Já Campos de Jordão, no estado de São Paulo, é conhecida como um pedacinho da Europa no Brasil. No inverno, turistas de todo o país chegam para apreciar a arquitetura local, gastronomia e natureza. No outono é possível curtir a cidade mais tranquila, observar a natureza se transformando, e ainda aproveitar os preços mais acessíveis. O Chateau La Villette, associado a Roteiros de Charme, completa o clima europeu do alto da Serra da Mantiqueira.

Aproveitem o outono sem se descuidar da saúde, optando por hotéis que prezam pela segurança sanitária, utilizando a higienização adequada, e onde o uso de máscaras e de álcool gel é um compromisso de funcionários e hóspedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *