5 hotéis para se refugiar na natureza

As viagens pelo Brasil e para destinos próximos se tornaram alternativas muito procuradas pelos turistas diante das fronteiras fechadas e da busca por segurança. Mas outra tendência revelada pelo turismo tem sido a preferência por lugares mais remotos, hospedagens mais exclusivas e a oportunidade de evitar multidões e de aproveitar alguns dias isolado – sozinho, em família ou com amigos e, especialmente, em meio à natureza.
Confira 5 opções de hotéis que são verdadeiros refúgios na natureza:

Novo Airão, AM – Anavilhanas Lodge

Anavilhanas

Não há melhor lugar para se afastar de lugares lotados do que no meio da floresta Amazônica. No Anavilhanas Lodge, localizado nas margens do Rio Negro e do Parque Nacional de Anavilhanas, a proposta é exatamente essa: conforto, aventuras, boa gastronomia, com exclusividade. Nada de grupos grandes e, em volta, apenas a natureza. As atividades também são para poucos e oferecem a contemplação serena do destino. Elas incluem canoagem pelos igapós, passeios interpretativos, observação do nascer do sol e uma piscina com vista especial para o Rio Negro. Impossível não se sentir distante de tudo.
Mais informações: Site: www.anavilhanaslodge.com

Ilha de Boipeba, BA – Pousada Mangabeiras

Mangabeiras

A Ilha de Boipeba, localizada no litoral sul da Bahia, por si só já é um destino para quem busca isolamento. Poucas construções e praias paradisíacas são o convite ideal para o viajante. Com apenas 11 bangalôs localizados em uma região mais alta, privacidade não falta na Pousada Mangabeiras. Da varanda com rede é possível avistar o mar. Para quem quer ficar quietinho, livros e DVDs estão à disposição.
Mais informações: Site: www.pousadamangabeiras.com.br

São Miguel do Gostoso, RN – Pousada & Spa Mi Secreto

Pousada Mi Secreto

A Pousada & Spa Mi Secreto está localizada na beira de uma praia quase deserta, na charmosa São Miguel do Gostoso. O destino, ainda fora dos roteiros mais tradicionais, também é um local perfeito para evitar multidões. No centro do jardim, a piscina convida para um mergulho pós-praia. As espaçosas suítes, com vista para o mar ou para o jardim, acomodam quem quiser aproveitar mais tempo dentro do quarto. E o Mi Spa by L’Occitane é outro refúgio para os que buscam paz e renovação.
Mais informações: Site: www.misecretopousada.com

Fernando de Noronha, PE – Teju-Açu Ecopousada

Pousada Tejú

Apesar da badalação do destino, Fernando de Noronha também pode ser escolha ideal para o distanciamento social – basta encontrar os lugares certos para explorar. A Ecopousada Teju-Açu, com sua proposta de integração e cuidado com a natureza, é um destes refúgios especiais. Exclusividade e relaxamento fazem parte do dia a dia na pousada, que está toda cercada e escondida pelo verde da Mata Atlântica. Hóspedes podem optar por aulas e yoga ou massagem ayurvédica no próprio hotel, ou sair para apreciar uma das ilhas mais encantadoras do Brasil.
Mais informações: Site: www.pousadateju.com.br

São Miguel dos Milagres, AL – Pousada do Toque

Pousada do Toque

A Pousada do Toque também já ficou consagrada por seu estilo exclusivo e tranquilo, de pés na areia. A praia quase deserta e o entorno, onde reinam árvores e manguezais, trazem o isolamento desejado. As 17 suítes e chalés, algumas com piscina exclusiva, outras com antessala, home theater ou banheira, também deixam a vontade de curtir por mais tempo o conforto do quarto. O chef Nilo garante os sabores de uma culinária sofisticada com ingredientes frescos e locais.
Mais informações: Site: www.pousadadotoque.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *