Quinta do Bucanero renova café da manhã

Quinta do Bucanero renova café da manhã de olho nos novos hábitos de consumo. 

Bolo de cenoura com gengibre e laranja (sem lactose), muffin de maçã e canela (sem glúten), trança de batata doce e ricota, brioche de abóbora, espinafre e nozes, biscoito de aveia, gateaux de chocolate, tapioca doce e salgada são algumas das novidades.

Quinta do Bucanero renova café da manhã de olho nos novos hábitos de consumo.

Hotel de Charme na Praia do Rosa (Imbituba/SC) atualiza o café da manhã e afina o paladar aos novos hábitos de consumo que apontam para produtos sem glúten, lactose, veganos e orgânicos. Sem perder a personalidade, o novo café da manhã foca na produção regional e reforça a proposta sustentável do hotel.

Tomar um café da manhã sem pressa, de frente para uma das baías mais belas do mundo, sempre foi um dos momentos mais valorizados pelos hóspedes da Quinta do Bucanero (Praia do Rosa – Imbituba/SC). Vem daí a máxima “luxo é ter tempo”, expressão recorrente na proposta de hospedagem da pousada que completou 20 anos em 2015 e se reinventa sempre. Tanto que – atenta aos novos hábitos de consumo – acaba de atualizar o café da manhã.

Para operacionalizar as mudanças, a proprietária, Jaqueline Biazus, buscou a consultoria de uma profissional tarimbada, capaz de ampliar com qualidade e sofisticação a oferta de produtos. “Acabei conhecendo o belo trabalho da Ilana Nogueira, uma gaúcha de nascimento que reside atualmente em Garopaba”, introduz a hoteleira. Formada em gastronomia em San Sebastian (Espanha), Ilana cursou confeitaria criativa em Barcelona, já foi chef de cozinha e acabou se especializando em produção orgânica e design de bolos nos Estados Unidos. Andou o mundo todo, mas vê a produção regional com grande interesse. “O primeiro passo para uma economia mais sustentável é o fomento do mercado regional e aqui em Santa Catarina temos produtos de excelente qualidade”, garante a consultora. “Essa disposição estratégica da Quinta do Bucanero, além de criar um entorno sustentável, possibilita trabalharmos com produtos orgânicos, menos industrializados, que é a grande tendência atual”, complementa.

Nessa busca por fornecedores da região, Ilana descobriu, por exemplo, o Queijo com Sotaque – empresa da Serra do Tabuleiro que fornece queijos artesanais, trabalhados com técnicas francesas, e que hoje atende até chefs consagrados, como o Atala, em São Paulo. “O mel que oferecemos também é orgânico, de produção local, assim como o yogurt, produzido na casa, sem conservantes, e com a alternativa de dois tipos de caldas: frutas vermelhas e maracujá, ”destaca.

DIVERSIDADE: VEGANOS, SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE

O novo café da manhã da Quinta do Bucanero também é decorrente da forte mudança nos hábitos de consumo nos últimos cinco anos, do crescimento nas restrições alimentares e da consciência sobre a questão dos produtos industrializados. Nesta diversidade de paladares, as receitas foram adaptadas para atender aos intolerantes à lactose, glúten e veganos, por exemplo, ou àqueles que aderiram às dietas restritivas por questões pessoais.

Bolo de cenoura com gengibre e laranja (sem lactose), muffin de maçã e canela (sem glúten), trança de batata doce e ricota, brioche de abóbora, espinafre e nozes, biscoito de aveia, gateaux de chocolate, tapioca doce e salgada são algumas das novidades. Mas tem mais e, por isso, todas devidamente identificadas. Para quem era fã dos itens clássicos, Ilana adianta: “mantivemos a geléia de bergamota, os waffles, o pão da saúde, o pão francês e todos os produtos consagrados. A atualização do café ampliou a oferta, sem perder a personalidade da Quinta do Bucanero”.

Texto enviado por Marta Regina V. Schlichting 
Jornalista – Assessora de Comunicação
MS Comunicação & Conteúdo

Aproveite e faça a sua reserva na Quinta do Bucanero!

Pousada Quinta do Bucanero – Imbituba, SC
Tel: (48) 3355.6056
E-mail: bucanero@terra.com.br
Site: www.bucanero.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *